31 janeiro 2012

da série Os Melhores Sushis : Estado Liquido Fusion Sushi

Estado Líquido (link)










Inaugurado no início de 2008, é mais um espaço pertencente ao Estado Líquido, no bairro de Santos. Aposta na cozinha de fusão (com destaque para o sushi) e na ponte entre os sabores do oriente e do ocidente. Look clean, mobiliário de design e conjunção dos tons dourado, cor-de-rosa e magenta, decoração inspirada no "feng-shui". O espaço, conta ainda com um mezzanine lounge onde estão espalhadas várias "camas", onde se pode degustar o sushi, a servir até tarde. A sua especialidade é o sushi de fusão, com cerca de 70 especialidades criadas exclusivamente para este restaurante. Tem frequentemente um DJ a por música lounge.

sugestões da casa:
* Ceviche, peixe levemente marinado picante
* Fusion Shakê Maki, um Estado Líquido Maki requintado (em cima, 1ª foto)
* Gunka “Estado Líquido”, sushi envolvido em salmão com vieira fresca, lima e ovas de peixe voador temperadas em yuzu, com molho de maracujá picante
* Tempura de Gelado de Coco, com creme de manga

2 comentários:

JMC disse...

Belo aspecto,não sei se consigo fazer disso uma refeição.

1 beijo

JMC

Matilde disse...

Jantei neste restaurante numa vinda a Lisboa - experimentei so o sushi tradicional, ou seja, o que podia comparar com experiencias anteriores. A apresentacao e excelente, mas o peixe e bom (nao e optimo), mas achei muito caro. Se alguma vez for a Sao Francisco comera sushi 10x melhor a metade do preco :)