03 setembro 2011

para que conste,e em defesa incondicional de Ricardo Carvalho.






Quem me conhece sabe que eu adoro o Ricardo Carvalho. É, ao contrário de grande parte dos jogadores que passaram pela selecção nacional, um verdadeiro Senhor. Continua a ser um dos melhores jogadores da actualidade e dos nossos melhores de sempre. Como se fosse pouco, nunca lhe vimos tiques de vedeta, sempre foi um profissional irrepreensível e em todas as situações de conflito dentro da selecção sempre o ouvimos num registo apaziguador. Com Ricardo Carvalho não há "saídas a quente" nem "bocas despropositadas", nem qualquer espécie de discurso, ou actos, que ponham em causa imagem dos colegas, do treinador, ou do próprio grupo.
Há mais duas coisas:
Primeiro, devia ser, há muitos anos, como já o disse aqui, o capitão indiscutível da selecção portuguesa. Depois, devia ter saído no ano passado, quando saíram o Miguel, o Simão, o Paulo Ferreira e o Deco. Porque para mim, era óbvio que acabaria por ser atropelado por alguém. E, Ricardo Carvalho, é humilde mas não é parvo nem tem necessidade nenhuma disso. Portanto, já lá não devia estar, porque agora é tarde.

Posto isto, e de forma absolutamente tendenciosa, estou-me borrifando para as tricas e os mexericos que vierem para os jornais, porque, se ele agarrou na mala e saiu, alguma merda lhe fizeram. Aliás, terá dito em comunicado que "alguém lhe faltou ao respeito, como nunca o haviam feito em toda a carreira". Para mim, chega. Por uma questão de educação e por uma questão de reciprocidade.
Só tenho pena que o Ricardo Carvalho se tenha deixado apanhar. Muita pena.

5 comentários:

Piotr Kropotkine disse...

parece que o Pepe chegou e foi logo pra titular sem treinos e o Ricardo estava farto de suar as estopinhas nos treinos ... e há ainda a questão de preterir o Ricardo e optar pelo Burro Alves ...

é pena porque concordo com o que dizes ... deixou-se apanhar ...

Fado Alexandrino disse...

Vamos por partes.
Ricardo Carvalho como jogador é de uma elegância exemplar, como pessoa era de uma delicadeza e educação a roçar a humildade também exemplares.
Ontem ao ver o jogo com um amigo quando entrou o Veloso com o seu novo penteado ele comentou "que diferente do Pai que era um senhor e um grande benfiquista pena que nos fez perder uma taça europeia com aquele penalty falhado".
Penso que com isto expliquei o que queria dizer.

Anónimo disse...

Humildade dra, HIERARQUIA e não há lugares cativos (só na assistencia)..falhou inteligencia emocional :-).

Abraço bfs
intruso

Francis disse...

Já tinha feito uma destas no Chelsea, o Mourinho disse que ele tinha problemas de QI.

Eric Blair disse...

um garoto ... a quente e a frio.