13 setembro 2011

Achtung baby !, revisitado








O fabuloso sétimo álbum dos U2 -minha banda preferida de sempre ao lado dos Queen- lançado em 1992, a celebrar 20 anos, terá uma nova versão, apenas com covers feitos por outros artistas. O anúncio foi feito por Bono no Festival Internacional de Cinema de Toronto, onde promove o documentário "From the sky down" que, justamente, exibe os bastidores do disco.


Jack White fez ‘Love is blindness’, os Depeche Mode o ‘So Cruel’, a Patti Smith fez o ‘Until the end of the world’ e o Damian Rice fez a ‘One’. E continua. É estranho porque quando eu oiço o álbum na versão U2 oiço tudo o que está errado, quando ouvi as versões destes artistas pensei: ‘Está tudo bom’”.
Quando no Twitter, uma pessoa questionou Bono sobre que single de “Achtung Baby lançaria hoje, o músico respondeu sem hesitar: “’Even Better Then The Real Thing’. Agora há uma remistura que é maravilhosa chamada ‘Fix Out of Water Remix’, que eu adoraria lançar como single. Estou a tentar convencer algumas pessoas a fazer isso”.

Em declarações à “Reuters”, falou sobre o documentário “From The Sky Down”, que diz ter sido “penoso” de ver: “Não acho que seja tanto um filme sobre a nossa banda, acho que é um filme sobre o processo criativo. Se estiveres interessado nisso, vais estar interessado neste filme, acho eu”.
“From The Sky Down” vai ser transmitido na televisão norte-americana em Outubro e será incluído na edição de luxo de “Achtung Baby”, a ser editada no final deste ano.

.

Tou lá. Na primeira fila.

Sem comentários: