28 agosto 2011

deve ser a melhor água da Europa e arredores!






não se fala de outra coisa em Sintra: toda a gente em choque com o aumento da factura da água. Ouve-se aqui e ali, não se acredita que seja assim tão grave, mas, a pouco e pouco, percebemos que toda a gente recebeu o mesmo murro no estômago. No mínimo, 100% de aumento. -ni-mo! Não , não estou a brincar, de um momento para o outro, os munícipes de Sintra viram duplicado, triplicado, o comércio mais, o preço que pagam pela água.

Vai-se à factura e , além do aumento do preço consumo, o saque aparece sob o nome de "contas de saneamento" e.....imagine-se, "OUTRAS CONTAS". Sendo que, as contas de saneamento e as "outras contas", atingem um valor muito superior ao do consumo. Que, já por si, duplicou. Portanto, o descaramento é total. Vai "outras contas" e passem pra cá o dinheiro. Sendo assim, cá em casa, passámos de valores que rondavam os 40 euros, para 100 euros. Com igual ou menor consumo. Irreal. Mas, atendendo a que há por aí malta a receber facturas de 300, 400, 500 euros, penso que devo considerar-me abençoada. E agradecida.



entretanto, há uma petição online sobre o assunto, mas não me parece que o link de assinatura funcione....

2 comentários:

Fado Alexandrino disse...

Cris:
Tanto quanto sei a Tarifa Anual de Conservação de Esgotos que era cobrada anualmente passou a ser distribuida na facturação mensal.

Cristina disse...

distribuida, não! o mm valor deve ter passado a mensal...