21 julho 2011

Pedaço d' Ele

Video do dia: Comentários na Internet from Chico Buarque: Bastidores on Vimeo.


Chega amanhã o novo de Chico Buarque, simplesmente... chico. Esse mesmo, o tal da "mulher sem orificio", que do lado de lá do Atlântico tem sido vaiado sem misericórdia.
Apesar de Chico Buarque ser tudo aquilo de que nos lembramos, genial poeta e letrista, fabuloso compositor, admito que não tenha já o brilhantismo de outros tempos, no sentido da extasiante criatividade de outrora ou da imprevisibilidade de cada trabalho. Porém, como diz o povo, quem sabe nunca esquece e a competência, pelo menos, há-de lá estar. Ou assim esperamos.

Por outro lado, a critica, sem poder falar mal, porque mal pareceria, encontrou o providencial adjectivo de...... maduro. Uma coisa ele tem: Coragem. Que vem de “cor”, que significa coração. E quando se faz algo de coração, significa que não se tem medo de errar. Então, é isso: maduro e corajoso.

É um grande princípio.

4 comentários:

Brancaleone, cá de Vera Cruz disse...

Por aqui na ex-colônia o Chico vive do passado, mais ou menos com um tranquilo aposentado velhinho. Tem ainda um séquito de fás - eu inclusive mas de forma seletiva - As idéias políticas dele já não tem a menor importancia (ele sempre se intitulou comunista...) E alguem ainda lembra o que é comunismo?
Já suas músicas ainda são boas ( inclusive aquela para a Revolução dos Cravos, se bem que a mais bem elaborada para mim é "Vai Passar"
Em fim, Chico teve seu tempo e ele já passou...

Brancaleone, cá da Terra do Pau Brasil disse...

E claro, "maduro e corajoso" pode muito bem significar que a idade dá a ele a justificativa do erro...

dalloway disse...

Ainda não ouvi nenhuma música mas depois de ver este video sou levada a pensar que Chico Buarque deve ter fumado alguma coisa fora de prazo.

Cristina disse...

ola Dalloway, como está a minha querida amiga? tantas saudades suas :)