18 junho 2011

o mistério continua

J.K. Rowling lançou um misterioso site com uma contagem decrescente para o anúncio de um novo projecto. A porta-voz Rebecca Salt informou que não se trata de um novo livro e que o site também não está relacionado com a estreia da segunda parte de Harry Potter e os Talismãs da Morte, o último filme da série, a estrear em breve.
Os internautas que visitam a página Pottermore.com encontram um ecran rosa, com duas corujas e a mensagem Coming Soon escrita à mão e com a assinatura da escritora. Ao clicar numa das corujas, abre uma página do YouTube com uma contagem decrescente até 23 de Junho e a mensagem "As corujas estão a reunir-se ... descubra o porquê em breve".

"Não vamos dizer mais nada agora".
A marca Pottermore pertence à Warner Bros, o estúdio americano que produziu a saga cinematográfica de Harry Potter. Os fãs foram levados até o novo site por um jogo de pistas lançado em 10 páginas de admiradores e foi também foi criada uma conta no Twitter ( https://twitter.com/#!/pottermore), que já tem mais de 38.000 seguidores.

Pottermore foi o último termo registado em patente por J.K.Rowling, feito em 21 de Julho de 2009. Além do registo no site britânico de patentes, aparece registrado em diversos outros sites de patentes pelo mundo, incluindo Argentina e Brasil. Além disto, todos os principais domínios Pottermore já estão registados, como uma tentativa de impedir que alguém se adiantasse, como pottermore.com, pottermore.co.uk, pottermore.net, pottermore.com.br, pottermore.com.fr!
Entre as especulações, estão uma enciclopédia da saga, um jogo online ou um parque temático gigante. De resto,J. K. Rowling já manifestou em inúmeras ocasiões ter o desejo de fazer uma enciclopédia. Será?

Sem comentários: