25 maio 2011

da série as minhas novas oportunidades

ou....como esquecer a crise, o excesso de trabalho e algumas coisitas mais.


O Bodypump nasceu em Auckland, na Nova Zelândia. O conceito foi criado por Phillips Mills e uma equipa de coreógrafos em 1990, com o objectivo de atrair os homens para fora das sobrelotadas salas de musculação e para dentro das salas de aeróbica. Agora, a maioria dos praticantes são mulheres.
O BODYPUMP é dado apenas por ginásios licenciadas e apenas professores credenciados podem dar estas aulas, que obedecem a uma estrutura rigida, pré definida e igual em todo o mundo..

O Bodypump é uma aula de 45-60 minutos sem impacto e feita para dar ao corpo um treino completo usando barras e pesos ao som da música.
A aula começa pelo aquecimento geral do corpo todo. Em seguida trabalha-se cada músculo específico acabando por trabalhar a grande maioria dos grupos musculares. Todo o treino é baseado na técnica de levantamento de pesos usando pesos moderados e muitas repetições do mesmo exercício para poder tonificar bem os músculos sem o uso de grandes cargas.
Cada aula é dada ao som de uma sequência de músicas, que respeitam sempre a mesma ordem e não podem ser omitidas ou trocadas de posição, uma vez que a aula foi testada e os resultados aparentemente mais eficazes quando feita dessa maneira. Qualquer tipo de alteração descaracteriza a aula e, aparentemente, interfere nos resultados esperados. As músicas acompanham a seguinte ordenação do treino:

1- Aquecimento 2- Agachamento 3- Peito 4- Costas/ Glúteos/ Posteriores de coxa
5- Tríceps 6- Bíceps 7- Afundo 8- Ombros 9- Abdominal 10- Volta à calma/ Alongamento
Há uma actualização do programa em cada cada três meses (mudando-se os exercícios e as músicas), suportada técnicamente pela Body Systems e controle de qualidade desenvolvido pela Lês Mills International. Cada programa é testado por um grupo de profissionais, antes de ser enviados aos ginasios com creditação, garantindo segurança, eficiência e motivação.
Principais benefícios:
O Body Pump pode ser realizado por homens e mulheres de todos os níveis de condicionamento.
Grande gasto calórico (em média de 400 a 500 calorias em 1 hora de aula).
Melhora da resistência e da força muscular.
Ajuda na queima de gorduras localizadas, definindo a musculatura.
Elimina ou ameniza a flacidez.
Melhora da postura.
Consegue grande motivação por parte dos praticantes por ser uma aula dinamica e divertida..

5 comentários:

Fado Alexandrino disse...

No ginásio que frequento claro que há disto.
Gosto imenso de ver, tonifica-me imenso os músculos todos.

Álex disse...

No meu ginásio há (e pratiquei) mas é franchising da Munz.
É bom praticar esta modalidade, a GRANDE SECA é que os professores têm formação dos franchisers e dps não podem fugir disto, os ginásios não permitem. Além de que me parece que tão pouco são profissionais do Curso Superior de Mobilidade... ex-ISEF, pelo que tb. é melhor não lhes pedir muitas variações pq aprendem para aquilo e pronto. A grande seca é estar anos a fio a variar MUITO POUCO. A sequência musical e pouco mais. Não se pode trabalhar os mesmos músculos com a bola Suiça, ou elásticos por exemplo porque isso já não é BodyPump. UM SACO!

Cristina disse...

Alex

ate agora achei fixe e produtivo. e gosto desse esquema fixo porque trabalha de facto uma grande quantidade de grupos musculares e é exactamente a repetição que os desenvolve, basta ver a malta da musculação...

depois tenho a PT para fazer outras coisas ;)

bj

Cristina disse...

Fado

porque não vens até à Beloura? ia ser tããão divertido :))))

Fado Alexandrino disse...

Pois ia mas já paguei o ano todo até Fevereiro e isto aqui é realmente bom
Tão pertinho do teu serviço, dá uma olhadela

http://www.fit-center.net/