27 janeiro 2011

bom, já que estamos tu-cá-tu-lá com os chineses...

não haverá por lá um amigo.... digamos.....nem pricisa ser um Ma Xiangming, pode ser mesmo um dos piores do curso dele....que nos faça um miniprojecto para 10 milhões de tugas?
Agradecida.
.



A China planeia construir uma megacidade 53 vezes maior que Nova York
A sua construção será feita a partir da união de nove cidades já existentes, com uma superfície de quase 26.000 quilómetros quadrados e 42 milhões de habitantes, num investimento de 303 mil milhões de dólares...
As cidades mais populosas que integrarão este projecto são Guangzhou, 11,7 milhões, Shenzhen, 8,9 milhões, Dongguan (6,4), Foshan (5,4), Zhaoqing e Huizhou (3,9 cada uma), Jiangmen (3,8), Zhongshan (2,4) e Zhuhai (1,5).
As autoridades chinesas asseguram que a gestão e administração da megacidade teria um regime especial, já que não poderia considerar-se una cidade no sentido convencional, e estima-se que venha a representar 10% da economia Chinesa.

Justificações para o projecto.
"A idéia é que, quando as cidades estão integradas, os moradores podem viajar livremente e usar os serviços de saúde e outros serviços nas diferentes áreas", disse Ma Xiangming, chief planner at the Guangdong Rural and Urban Planning Institute and a senior consultant on the project.
.
"Isso vai ajudar a alargar a indústria eo emprego de forma mais uniforme em toda a região e os serviços públicos também serão distribuídos de forma mais justa", acrescentou.
.
Vinte e nove linhas de comboio, um total de cerca de 5000 kms serão adicionadas, prevendo um percurso máximo de uma hora entre os centros das diferentes cidades. haverá também uma linha de comboio de alta velocidade a fazer a ligação com Hong Kong.

De acordo com responsáveis, desde os serviços prestados pelos hospitais e escolas até às tarifas telefónicas todos sofrerão melhorias muito significativas.

"Os moradores poderão escolher por onde começar os seus serviços e vão usar a internet para descobrir qual o hospital, por exemplo, menos movimentado", disse Ma.
.
ahhh! é um projecto para seis anos. Seis.

Sem comentários: