14 dezembro 2010

se não fosse a WikiLeaks

seria um fim de ano tão estúpido em termos noticiosos como todos os outros (deve ser a época-terror de qualquer jornalista).
Portanto.....guardem lá as listinhas que já tinham prontas a sair dos Melhores e Piores de 2010, porque só dá Assange! E como dá...

á!

Novidades, hoje:
Michael Moore, realizador do filme "Farenheit 9/11", defendeu acerrimamente o fundador do Wikileaks; disse que Julian Assange "é o terror dos mentirosos" e anunciou que contribuirá com 20.000 dólares para ajudar a pagar a sua fiança, estabelecida em 375.000 dólares (283.000 euros). Também o realizador Ken Loach prometeu hoje 20 mil libras.
A comparência de Assange perante o juiz em tribunal suscitou um interesse digno de uma estrela . Na sala de audiências estavam Bianca Jagger, o realizador Ken Loach, o veterano jornalista australiano John Pilger, Fatima Bhutto, a sobrinha da ex-primeira-ministra paquistanesa Benazir Bhutto, Henry Porter, Tariq Ali, a jornalista Heather Brooke, que se tornou conhecida ao conseguir revelar as despesas cobradas pelos deputados britânicos ao erário público, que tanto escândalo causaram.
O juiz interditou que fossem gravadas imagens ou sons no interior do tribunal, mas emitiu uma autorização especial para que fossem enviados tweets – mensagens para o site de microblogging Twitter. Heather Brooke e Alexi Mostrous são dois dos jornalistas que enviaram tweets.

1 comentário:

HRP JM disse...

Aqui no terceiro mundo?Brasil muitos estão acompanhando com triteza a caça ao Assange.
Até nosso presidente discursou em seu apoio!
Aliás tristeza maior é a que dá quando penso no soldado Manning que poderá pegar perpétua acusado que é de traição por esse neuroticos esquizofrenicos americanos
Em pensar que estamos saindo dum mundo uni polar para uma nova bipolaridade de maniacos ursurpadores....EUA X China!
Duas belas sociedades sociopatas.
Que Deus ajude os dois moços e desperte nos homens a sabedoria e bondade que alguns tem por talento nato.