24 novembro 2010

grande presidente! Coerência nos outros, é com ele...




Lisboa, 23 nov (Lusa) -- O presidente do Sporting José Eduardo Bettencourt qualificou hoje o ex-futebolista do clube João Moutinho, atualmente ao serviço do FC Porto, de "profissional fantástico", quatro meses e meio depois de lhe ter chamado "maçã podre".
"O João Moutinho, enquanto profissional do Sporting, foi sempre fantástico", disse o presidente, quando questionado pelos jornalistas durante o jantar dos "Leões de Portugal", na Casa do Marquês, no Estádio de Alvalade, cujo relvado o jogador vai voltar a pisar no clássico de sábado.


ora voltando atrás, mais exactamente 4 meses atrás....


João Moutinho não contava para o Sporting e o Sporting não contava para João Moutinho. Não tinha as mínimas condições para ser o capitão de equipa», disse o presidente leonino, em conferência de imprensa que contou também com as presenças de Costinha e Paulo Sérgio, revelando que a insatisfação de Moutinho se intensificou «depois de 2008» - uma vez gorada a transferência para o Everton –, sendo que as declarações públicas do médio «caíram muito mal no seio da família sportinguista»
O João Moutinho forçou uma solução interna e disse que, se não jogasse no estrangeiro, queria fazê-lo «no FC Porto, no Benfica ou em outro clube qualquer». «Não faz sentido em falar de cláusulas de rescisão», defende, esclarecendo que «a proposta do FC Porto» foi a única a dar entrada nos gabinetes leoninos.

Perante este cenário, foi pedido ao jogador que esperasse por uma proposta do estrangeiro. No entanto... «O João, em vez de colaborar e acreditar no seu valor desportivo, perdeu as estribeiras e disse que teria dado a sua palavra de que iria para o FC Porto. O seu comportamento com o presidente, director desportivo e equipa técnica foi deplorável. Se não tivesse presenciado, nunca acreditaria que fosse possível descer tão baixo», atira.

José Eduardo Bettencourt não tem dúvidas: a permanecer no plantel, João Moutinho seria «uma maçã podre no pomar» e iria «contaminar o ambiente e espírito de um grupo que quer caminhar com outra firmeza e ambição».
.
ou seja.........enquanto profissional do Sporting, foi sempre fantástico! :)))
.
ou como dizia a minha avó, quem na tem nada de jeito pra dizer, cala-se!

2 comentários:

Fado Alexandrino disse...

Nunca se deve falar para as televisões depois de um bom jantar.

Eric Blair disse...

o homem pretendeu pacificar as hostes ... coisas que, já sabia, passam ao lado de fanáticos ... sejam de que clube forem ...