19 novembro 2010

Beloura Shopping







Tem uma óptima localização. Tem uma arquitectura e recantos muitíssimo bonitos e agradáveis. Tem um bom Supermercado. Tem bons cinemas. Tem algumas das lojas de que mais gosto, como a Lanidor , a Globe, e a casa Batalha. Tem excelentes lojas de brinquedos incluindo a melhor casa de modelismo, coleccionismo maquetismo e miniaturismo que conheço, a HobbiKit. Tem uma loja de decoração onde apetece comprar tudo, A Casa da Bli. Tem parafarmácia, que dá sempre jeito.
Tem também, muito pouca gente. Aliás, muitas das lojas estão fechadas.
Porquê? Na minha opinião de utilizadora..........incomprensivelmente, não tem: Uma Zara e uma FNAC, lojas populares e onde, basicamente, TODA a gente vai. Pior.... não tem restaurantes de jeito. Definitivamente, não se vai lá para almoçar ou jantar ou para passar a refeição num local acolhedor com amigos.
Quer isto dizer que, lamentavelmente, sem restauração decente e sem as lojas de eleição, a afluência é pequena. A sensação é de que mais tarde ou mais cedo acaba. E é uma pena porque é um espaço diferente e muito agradável. Irrita-me, e há que tempos que andava para dizer isto: Estúpidos.

9 comentários:

David disse...

O Centro já não se chama Beloura!! Chama-se Fashion Spot.

E, foi uma má ideia abrir um Shopping ao lado do Cascais Shopping. Era suposto ser "de luxo" mas é muito inferior ao Cascais Shopping. Por estes motivos não tem FNAC nem Zara (porque não são marcas de luxo e porque já estão presentes, a 5 min., no cascais).

Foi um grande erro este shopping! :)

Cristina disse...

o nome não é relevante, acho.

e não acho que tenha sido um erro, porque não há mais nada por aqui. O centro é muito bonito e se tivesse as lojas certas teria gente até porque o Cascais está sempre cheio à noite. só que isto é mais ou menos como abrir um bar na praia e não ter gelados!.

Hoje, por exemplo, fui jantar ao Cascais. Interessavam-me 2 coisas: a comida, e ir à FNAC a seguir. Se as tivesse aqui, num sitio bonito como é aquele, não teria ido mais longe.

Mesmo assim, vejo lá uma série de pessoas para o cinema.... pessoas essas que não se vêm depois pelo centro. é triste, mesmo.

Anónima do Norte disse...

informo que Lanidor, Globe e Casa Batalha pertencem ao mesmo grupo e que este é Português e tem sede no Norte.
ai esse instinto consumista Dra. ... mas está bem, é Natal ninguém leva a mal

Álex disse...

e agora a Coisa do Campo tb. é do Grupo Lanidor - disseram-me na dita Loja no dito Centro Comercial este fds!
mas é verdade q o conceito inicial foi o q descreveu o David, pelo que não queriam mm as tais lojas "âncora" dos outros centros - este era para a clientela selecta da Qta da Beloura e Penha Longa

Pedro disse...

Totalmente de acordo. Estive lá este fim de semana e achei exactamente o mesmo. Uma Zara ou sobretudo uma Fnac e isto mudava. E é uma pena que não mude, pois é dos poucos shopping onde se pode...respirar à vontade.

Anónimo disse...

Mas já repararam que o Corte Inglês está a "alastrar" cada vez mais?!
Quem sabe um dia destes aquilo se transforma num Corte Inglês como o de Lisboa... utilizando todo o edifício... era uma solução para o Centro não morrer. ;)

Anónimo disse...

POis eu concordo, algumas lojas como a fnac ou outras desse genero marcaria a diferença. Eu já contactei a "DRa" da administração para abrir uma loja e ela é uma esquisita e parece que lhe estamos a fazer um favor ou a pedir por favor para abrir uma loja. Enfim a sra gosta mais de ver as lojas sem marca ou as que existem sem ninguem do que colocar aquele centro a mexer. É uma pena porque o facto de ser pequeno pode ser uma mais valia pelo facto de ser sossegado.

Anónimo disse...

torna se bastante urgente fazer algo e rápito .para começar actualizar as fotos aqui ,nota se sim vontade de mudar mas muito lenta ,o que vai deixando quem lá está,e vai diariamente com muito desanimo ...e acredito que tem tudo para dar certo e marcar a diferença de todos os outros lugares com empenho tudo se consegue vamos aguardar boas novas

Cristina disse...

é de facto uma pena ver "morrer" um projecto tão interessante por incompetencia e falta de visão de quem o gere. é o que temos....:(