25 outubro 2010

"protege o próximo como a ti mesmo".


Pois é....quem diria!, O lema que, por exemplo, as associações de defesa dos direitos dos seropositivos nunca usaram.
.
A Igreja Católica na cidade de Lucerna, Suíça, até quarta-feira, distribuirá preservativos gratuitamente aos cidadãos, uma iniciativa que faz parte de uma campanha de prevenção contra a SIDA.

Correndo o risco de infringir as disposições do Vaticano, a Diocese de Lucerna já distribuiu cerca de 3.000 preservativos a partir da estação ferroviária de Lucerna, um sucesso que tem suscitado muitas críticas de grupos católicos e louvores parte da sociedade civil.
Sob o lema "esquecer é contagioso, protege o teu próximo como a ti mesmo", a Igreja Católica em Lucerna, procura atrair a atenção para os riscos do sexo desprotegido.
"O preservativo não é a solução na prevenção da SIDA, mas é uma possibilidade entre outras", disse Florian Flohr, director de comunicação do clero da cidade de Lucerna. "Aquele que não o mencione ao abordar a questão da Sida, actuada de forma anti-ética."
Além da distribuição de preservativos, a campanha inclui um autocarro que distribui informação e visitas às paróquias da cidade de Lucerna.
.
Tanta coragem e sensatez, para ser sincera, é até caso para desconfiar.......será que os preservativos estão furados? Ou pior.....benzidos?

2 comentários:

Pêndulo disse...

Aquilo é para as senhoras segurarem com os joelhos, sem deixarem cair, quando lhe s apetece ter relações. É dessa forma que o preservativo funciona catolicamente.

Fora de brincadeiras-finalmente uma acção em condições.

RN disse...

Até me benzo com esta notícia