11 outubro 2010

muito mais que um café




Do Expresso:

A casa onde funcionou, entre 1889 e 1975, a segunda fábrica de queijadas mais antiga de Sintra, deu lugar a uma das moradas mais apetecíveis da vila romântica. Com a mesma poesia de uma estação de comboios, o Café Saudade, decorado com peças antigas, mais do que um edifício excelentemente recuperado é uma casa de chá, com sala para exposições e um terraço ao ar livre. Para tomar o pequeno-almoço, almoçar e petiscar até horas tardias há torradas em pão de nozes, travesseiros e queijadas, bolachas da Casa Fina, bolos e tartes salgadas à fatia, sopa caseira ou scones feitos na hora. Pode ainda comprar ofícios tradicionais e joalharia portuguesa. Como se tudo isto não bastasse, ainda há direito a noites de fado, música antiga ou jazz e uma área dedicada a livros em segunda mão.
,
merece cada palavra.

Café Saudade
Av Dr Miguel Bombarda, 6, Sintra
tel 212 428 804

8 comentários:

papoila disse...

Vou lá às vezes, concordo plenamente e acrescento que fui atendida por uma menina muito simpática prestável que faz questão que conheçamos a casa e os produtos.
Vale a pena conhecer.

Fado Alexandrino disse...

Quinta feira vou comprar bilhetes para um espectáculo e irei lá.
Vou ver no Google onde fica.

Cristina disse...

mesmo ao lado da estação, Fado. mt facil

e vale a pena.

beijos

Fado Alexandrino disse...

Obrigado Cris, como vou comprar bilhetes para o Quebra Nozes um chá com um bolinho e recheio das mesmas parece boa ideia.

dalloway disse...

eu vou
eu vou
ao Café Saudade
eu vou
lá lá lá...

Cristina disse...

ai que bom! quando é o quebra nozes??

Cristina disse...

Doll

vá sim. e se lhe apetecer, diga-me, que eu também vou.:)

beijos

Fado Alexandrino disse...

3 de Dezembro

http://www.ticketline.pt/EscolheZona.aspx