06 outubro 2010

há mais......de bandeja, na Rádio Contra Capa:


20- Karkee- Colin Winston Fletcher
33- Miao Song- Michael Conn
34- Shark Song- Nainita Desai
42- Long March- Paul Mounsey
.
retiradas das compilações Globe Trekker (Travel Chanel)
especialmente esta última, vão lá ouvir.

4 comentários:

dalloway disse...

Estou a ouvir 'long march' e apetece-me pôr o som alto e fazer uns malabarismos...a sorte é que a música é curta e assim não faço figuras tristes mas o bom é ter vontade de votar a ouvir mais uma vez e outra e outra...

Agora ouço o ´shark song' e ploft....ficou sem pio a grafonola....mmmm...

dalloway disse...

Fiz refresh ms não consigo ouvir musica. Deve ser do meu pc que está tão cansado quanto eu mas porque falamos de música, esta semana tropecei num disco chamado "Mujeres de água"e falo disto porque sei que a Crisina aprecia Concha Buika.

Javier Limón (produtor e compositor - já produziu disco qda Buika, da Mariza) pensou fazer um disco só co vozes de mulheres e músicas dos países que rodeiam o Mediterraneo. A Mariza, a Buika, Estrella Morente, uma grega, turca...

dalloway disse...

(não sei que tecla carreguei)

Javier dedica "mujeres de agua" às mulheres iranianas, as únicas que, à volta do Mediterrâneo, não podem fazer ouvir as suas vozes. Ele tentou ter uma cantora iraniana mas é impossivel porque o regime islâmico do Irão não permite que as mulheres cantem em público ou que gravem música.

Aqui fica a dica Cristina. A música que a Buika canta chama-se "oro santo" e a que canta a Mariza "fadista louco".

A grafonola ficou em pio mas eu nem tanto :)

Cristina disse...

querida Dalloway

vi ha poucos dias uma reportagem sobre esse trabalho e pareceu-me muito interessante. não lhe dei a devida aenção, mas hei-de dar :))

quanto à musica, ela está distribuida, digamos, por 5 gavetas no mesmo armário virtual, que só nos é permitido abrir X vezes por mês. 2 delas ja excederam esse numero. quando é assim colocam-lhe um cadeado até ao mês seguinte a não ser que alguem pague a libertação das mesmas :)))

portanto, umas ainda conseguimos ouvir, outras não. mas um dia regressarão.

beijos, os suficientes para preencher as ausencias ;)