24 setembro 2010

Perguntem à Câncio se é verdade.


Gostaria de ouvir o comentário dela, do Oliveira e de todos aqueles que possuem o exclusivo da verdadeira e imaculada defesa das minorias, que soltaram enxofre, alcatrão e penas sobre o Olim, presidente do Instituto do Sangue, a esta notícia.

Um em cada cinco homens homossexuais ou bissexuais nas 21 principais cidades norte-americanas está infectado com o VIH, e metade deles nem tem conhecimento da sua situação, revelaram as autoridades de saúde dos EUA.
Ler aqui http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1670185

1 comentário:

Cristina disse...

P

não só é possivel, como é bem provavel. também é possivel que não queiram mesmo saber até ser inevitável. assim não sentem responsabilidades (se é que sentiriam se soubessem)

não sei se estas a pensar na questão das doações de sangue. se sim, o doente é sempre rastreado. a questão fundamental, é:

quantos dos que são negativos na altura da doação, se vêm a revelar positivos mais tarde?

que outros virus adquiriram que ainda não se detectam? (por exemplo, ha virus da hepatite que hoje se conhecem e ha 10 anos não se sabia que existiam. e entretanto, houve gente infectada)

mas todas estas questões se colocam porque, a grande maioria dos homossexuais, em alguma altura da sua vida foram promiscuos (se não 100%) embora no momento possam não o ser. e essa fase de promiscuidade, pode ter trazido consequencias que ainda não sejam detectadas. é disto que eles (falo obviamente dos homens) não querem que se fale e não admitem. não só não querem, como reagem com grande volencia verbal. uma atitude muito pouco honesta, de resto.