10 setembro 2010

ah sim? então e que medidas tomaram??


ERC reprova mediatização conferida a Carlos Cruz

Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) reprova mediatização conferida a Carlos Cruz, condenado no processo Casa Pia, pelos órgãos de comunicação social, em particular a RTP.


É perfeitamente inacreditável, e nisso sim, tem razão o CC, "a monstruosidade" a que se tem assistido: a maior campanha de sempre de descredibilização da justiça portuguesa na comunicação social, com o apoio explicito da televisão estatal.

A acrescentar:

Adenda:

comentário do Pêndulo:

Recorde-se que além da Polícia e Ministério Público, houve, no mínimo, 5 juízes (os três do julgamento, o da instrução e ainda outro que agora não lembro) que acharam que o CC tinha cometido crimes. No entanto as tv em geral e especialmente a RTP continuam a dar voz a este indivíduo como se fosse vítima de um boato. A RTP não existe para , como diz a ERC, "servir, ainda que de forma involuntária, para transmitir convicções próprias ".
(...)

Recorde-se que houve uma denúncia, a polícia investigou e achou que sim, apresentou ao Ministério Público, este também achou que sim, apresentou a um juíz que achou que sim, depois houve o juíz de instrução que achou que sim e que estava tudo pronto e era caso para julgamento. Finalmente um colectivo de três juízes achou que sim,....(deixo o resto da frase para a caixa :)

1 comentário:

Pêndulo disse...

Eu que até acho que a ERC se tem portado mal, agindo muito pró-poder, o que é natural dada a sua forma de designação, dou-lhes razão. Não creio que pudessem, para já, fazer mais.
Recorde-se que além da Polícia e Ministério Público, houve, no mínimo, 5 juízes (os três do julgamento, o da instrução e ainda outro que agora não lembro) que acharam que o CC tinha cometido crimes. No entanto as tv em geral e especialmente a RTP continuam a dar voz a este indivíduo como se fosse vítima de um boato.
A RTP não existe para , como diz a ERC, "servir, ainda que de forma involuntária, para transmitir convicções próprias ".
Não defendo a privatização da RTP mas algo tem de ser feito. É que não é só no caso Casa Pia- se isto foi possível acontecer como é em termos políticos ? Vamos continuar com a possibilidade de uma RTP manipulada e manipuladora?

Por fim uma pergunta-
Judite de Sousa, directora-adjunta da Direcção de Informação da RTP, comendadora da Ordem de Mérito e mãe de um homem que um dia já teve a idade que aqueles miúdos tinham quando foram abusados por Carlos Cruz consegue dormir bem à noite?