29 julho 2010

Ora vamos lá outra vez...


só agora me apercebi, porque só hoje me dediquei a saber o que foi acontecendo por cá, que Carlos Queiroz meteu a pata na poça outra vez. Ou melhor, os factos passaram-se em Maio, mas, como já se sabia, alguém tinha o pé em cima da mina e era de esperar que só o tirasse depois do mundial.
Diz assim o CM:
Carlos Queiroz está "muito perto" de deixar a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Segundo soube o CM, na reunião de amanhã da direcção federativa, a maioria dos elementos irá defender que o seleccionador deixou de ter condições para se manter no cargo. Em causa está o facto de ter insultado o director da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), Luís Horta, no dia 16 de Maio, na Covilhã, aquando de um controlo surpresa. Na altura, Queiroz reagiu mal à presença dos três médicos da ADoP e, segundo contou testemunha que pediu para não ser identificada, proferiu vários impropérios contra Luís Horta. "Esse (...) gosta é de protagonismo. Devia era ir fazer análises à c... da mãe dele", terá dito Queiroz.
.
Já aqui disse, mais ou menos explicitamente o que penso do homem. Por exemplo, aqui e aqui.
Escrevi na altura que com este treinador os jogadores parecem sempre desconfortáveis. Acrescento, e nós também. Mas como se não bastasse, os médicos que cumprem o seu trabalho de zelar em qualquer momento pela honestidade desportiva no que lhes compete, também se devem sentir muito incomodados com Queiroz.
Nem me atrevo a dizer o que me apetece sobre a reacção de um líder desportivo a um controle antidopagem. E só acho que nem vale o esforço porque, de facto, Queiroz de lider não tem rigorosamente nada.

Pergunto: posto isto....esta criatura agrada a quem, afinal????? Esta criatura está lá a fazer o quê? Não será altura de lhe oferecer um bilhete de ida para um clube em que o homem possa fazer o seu trabalhinho de bastidores com outra pessoa a comandar que é obviamente nisso que ele é bom?

Li por aí que se pondera a hipótese de saída com justa causa. Aproveitem a oportunidade de poupar uns milhões antes que seja tarde e nos vejamos enfiados no próximo europeu. Mexam-se antes que se lhe fundam definitivamente os fusíveis, os dele e os nossos.
.

3 comentários:

Piotr Kropotkine disse...

a pruçição vai no adro... o Blatter ou o Platini ainda vai dzer alguma coisa .... por exemplo que é estranho numa democracia que uma autoridade de controlo possa aparecer de madrugada e mandar um atleta mijar pra um frasco .... a Policia Judiciária não conçegue içu nem com mandado de juiz.... e o controlador mor Horta tem uma personalidade intereçante por acaso o DSM IV fala lá dele.... ainda vais ver que istu é mais complexo do que pareçe ....

e se eu quero que o Queiróz se vaia....fónix .... por mim o home ia já treinar o Deportivo de Alguidares" ....

Fado Alexandrino disse...

Não será altura de lhe oferecer um bilhete de ida para um clube
Acho muito boa ideia, talvez esperar pelo Natal e aconselhá-lo aquele clube do Norte de que não me lembra o nome ou então a um que equipa de verde e que, incrível, também não me recorda o apelido.

Li por aí que se pondera a hipótese de saída com justa causa
Não vai ser possível, aliás as últimas notícias já falam da indemnização, como o número é pornográfico e este é um blog de gente séria não o digo.

Anónimo disse...

Quirimbas com ele, já! Com bilhete de ida e sem volta. Como o próprio já disse há alguns 15 anitos "é preciso limpar a porcaria". Para bem longe, digo eu.