04 julho 2010

O Mundial de Sonho Existe. Xabi Alonso


De origem basca, nascido em 25 de Novembro de 1981, foi revelado pelo Real Sociedad. O grande reconhecimento internacional chegou com a transferência para o futebol inglês, onde Xabi amadureceu defendendo a camisa do Liverpool por cinco anos. Na última temporada, foi contratado pelo Real Madrid para comandar o meio-campo da equipe.

Foi eleito pelos adeptos do clube inglês como a melhor contratação do ano e foi uma das importantes peças do clube inglês na final da UEFA Champions League 2004/05, que ganhou .
.
Debutou com a selecção nacional em 2003 contra o Equador, em Madrid, que La Roja venceu.
Participou das fases finais da Euro 2004 e mundial de 2006, em que marcou o primeiro golo da Espanha na competição, o primeiro da goleada por 4 a 0 contra a Ucrânia, em 14 de Junho de 2006.
A Espanha de Alonso foi campeã do Euro 2008. Segundo o site da FIFA, Xabi é um medio de contenção que possui uma grande intuição para abrir o jogo e descongestionar o setor defensivo com longos e calculados passes nos quais é especialista. Será isso tudo, além de contribuir grandemente para a beleza da Espanha. :)

Sem comentários: