10 janeiro 2010

só espero que não saia em filme.


Lamenta-se o Espumante

Tentei hoje convencer o vereador de cultura de um centro cultural que eu cá sei a autorizar-me a expor uma série de fotografias com expressões diferentes da prisão de ventre (...) Levei tampa e agora tenho as fotos para ali, sem préstimo nem função. Olho para elas, depois olho para estas e iria jurar que as minhas, para além do elemento científico, estético e cultural conseguem, quiçá, ter uma carga tão erótica como as dos orgasmos.
.
.
Pois é...é por estas e por outras que um gajo deve fechar a porta. A da casa-de-banho... e a do quarto, justamente. É que há figuras que só dão prazer aos directamente interessados. E nem sempre!

12 comentários:

dalloway disse...

Li o texto e vi as fotos e... estou praqui há uma boa meia-hora a tentar escrever sem dizer qualquer tipo de vernáculo nem ofender ninguém mesmo que a hora permita uma certa àvontade verbal e comportamental, mas coisas há que não fazem sentido quando banalizadas, como é o caso.

Os deuses devem estar loucos!

* só mesmo o chá da Cristina, a manta e a almofada para acalmar esta minha vontade de mandar esta mulher para... bem longe!!!

Fado Alexandrino disse...

Gostava de fazer um comentário tipo brincadeira, mas não dá.
Ponho-me a pensar no que vai na cabeça desta gentinha e assusto-me.
Ainda por cima nem foi o lorpa que os provocou, qualquer dia chega (tarde) à conclusão que é dispensável.

Cristina disse...

Dalloway

Fado
argh..chei sinceramente grotesco. Não tem beleza, não tem erotismo, não tem mistério, nada. é muito mau. uma visão que escusávamos bem de ter....a última foto então, meu deus.

enfim. ainda se o modelo fosse bonito, va la. mas aquela boca é confrangedora.


não sei o que é mais surreal:

se a propria ter ficado contente com o feito

se quem publicou ter achado que era uma manifestação artistica de excelencia

se o cidadão desprevenido dar de caras com isto assim sem aviso previo...

elle disse...

esta tipa não é boa da cabeça!!

tem absoluta necessidade de mediatismo pelo que não se lhe pode dar importância ou corremos o risco de lhe dar o que quer.


blhaaaac...

(ainda para mais feia e sem sensualidade...) fónix!!




e que não venha com cantigas porque não é inédito. (mas pronto, quanto aos plágios, tb já nos habituou...)

dalloway disse...

É mesmo essa a palavra Cristina

GROTESCO

Desinformador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Desinformador disse...

O Espumante que venda as fotos ao Berardo, e em seguida estarão expostas no CCB!!!

Pézinhos N' Areia disse...

para todos os efeitos não deixam de ser instantes fatais de uma (ou várias !) emoção vivida....

a fotografia expressa emoções ...

à piquêna e ao dito cujo .. apeteceu-lhes "foder" e fotografar a foda...

alguma coisa contra ?

Pessoalmente não tenho nada.

Se gosto esteticamente das expressões ...? Nem tanto...

Apenas da última. No pós orgasmo...

e se não fosse a CPC ?
se fosse por exemplo uma figura desconhecida ? levantaria tanta celeuma..?

No correio da manhã (vidas) há imensos comentários. Digo-vos fico arrepiada com aquilo que as pessoas escrevem nos comentários à notícia.
Os portugueses são muito kotas.

Olhemos para a Arte Clássica.
Quantas cenas em tudo igual, grandes deboches...etc.

E no entanto hoje são obras de arte que valem milhões.

Se eu me lembrasse agora de expôr os meus orgasmos em registo fotográfico provavelmente ninguém ligaria nenhuma.
Mas como é a Pinto Correia.

E ela sabe isso...

talvez seja essa a diferença que faz a diferença.


Cristina desculpe os termos ordinários, mas teve que ser...

beijão

Cristina disse...

pezinhos

começo por dizer que gosto de erotismo. muitissimo, alias, quem não gosta??

agora...é preciso muito cuidado para fazer fotografias destas, sob pena de sairem grotescas, o que na minha opinião é o caso. a beleza teria que se sobrepor muito à imagem facil, ao sensacionalismo, que na minha opinião nem isso é, tambem. a imagem do cigarro então é de uma vulgaridade atroz.

Pezinhos, é dificil que um orgasmo seja bonito de se ver. pode ser excitante, pode ser emocionante para quem esta lá, mas bonito? seria preciso dar uma grande volta ao texto. e ela não deu, mostrou-se. e só.

Pézinhos N' Areia disse...

concordo cristina ! Esteticamente é um falhanço redondo.

mas pode levantar questões interessantes, se é que já não levantou ...


- o orgasmo, por ex.

desmistificá-lo, torná-lo em qq coisa de bonito, de saudável, que ajuda a ter a pele esticadinha, algo que faz parte da vida, deve fazer parte da vida....que nos ajuda a sorrir e a sermos felizes.

axo que há pessoas que têm pegado pelo lado errado, deste assunto, não me estou a referir ao ContraCapa, pq aki é tudo "open-mind"...

eu sei ke não é fácil esquecer quem é a protagonista do orgasmo.... e somos tentados a pensar que ela o fez, mais uma vez, para virar vedeta...

mas pondo de lado... esse "lado" ... lol...

Não há dúvida que um orgasmo é uma coisa muito boa que nos acontece.

Quando acontece...

e pode ser retratado, com sentido de estética, no instante fatal de uma maquina fotográfica.

beijo grande.

Eric Blair disse...

huum, eu olho para os da clara pinto correia e fico sempre na dúvida se serão mesmo dela ou se serão plagiados ...

Espumante disse...

No fundo, é isso Crstina. Tudo se resume ao grotesco, que foi um termo que escolheste bem. Porque, com dizes, quem não gosta de erotismo ou mesmo, given the circuntances, de o debochar um bocadinho, aqui e ali?
:)