04 dezembro 2009

O mata-mata chegou mais cedo


Grupo de Portugal no próximo mundial na África do Sul:
Brasil
Coreia do Norte
Costa do Marfim
Portugal

Calendário dos jogos:
3ª feira, 15 de Junho: Costa do Marfim Vs Portugal
2ª feira, 21 de Junho: Portugal Vs Coreia do Norte
6ª feira, 25 de Junho: Portugal Vs Brasil

Reacções de loura: Liedson na Bola.pt "... é um grupo acessível...." Devia estar a falar como se fosse seleccionado pelo Brasil!

De resignação e que inspira pouca confiança: Carlos Queiroz, seleccionador nacional: "... foi o que o destino ditou..."

De mais olhos que barriga, filosofia Major Valentão, quantos são, até os comemos, de CR9: "... vou jogar contra amigos meus daqui do Real e vamos jogar para ganhar, dá igual que seja díficil, estamos no mundial pra isso..."

Os espanhóis vão enfrentar a Suiza, Honduras e Chile, com isto já dão o apuramento para a fase seguinte, onde começa o mata-mata, como um dado adquirido. O problema é que ao olhar para os possíveis adversários, nem sabem para onde se virar... entre Brasil, Costa do Marfim e Portugal... o mais engraçado é que descartam a Coreia do Norte... e esquecem-se que estes correm com pilhas Duracell... e se têm a infelicidade de os enfrentarem, é provável que fiquem com os olhos em bico...

Para terminar, e fazendo uma ressalva, porque sempre fui bastante crítico em relação ao Scolari, quero reconhecer que estava errado. E com isto quero dizer:

VOLTA SCOLARI, 'TÁS PERDOADO!!! QUEIROZ PARA A RUA JÁ!!!

4 comentários:

Cristina disse...

Pois, Desi, precisamente o que me atormentou de imediato foi a Coreia do Norte!!

por um lado, porque não estou a ver que o Brasil seja eliminado na fase de grupos. até porque, e por outro lado, "o sistema" fará tudo para que não aconteça!

dos outros dois, o perigo está na Coreia que não se vai ficar...

Cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fado Alexandrino disse...

A primeira coisa que quero dizer é que Helena Matos outro dia no Blasfémias descobriu e publicou que os jogadores da Coreia do Norte que foram eliminados em 66 foram recebidos como traidores e condenados a longos anos de cadeia e “reeducação”, tendo alguns morrido, naturalmente.
E com isto o grande enorme perigo que é a Costa do Marfim (basta olhar para o nome dos jogadores) pode ser multiplicado por dois.
Não sei se foi de propósito mas o quadro apresentado em primeiro lugar no post assusta.
Para completar e para adaptação vão estagiar para a Suécia.
Talvez que o que começa mal acabe assim assim.

Piotr Kropotkine disse...

eu não vejo grande novidade nesta coisa e para fazermus "boa" figura preferia ter de volta o Oliveirinha das cabeças de alho espalhadas pelo balneáriu ...

era mais conçentaniu com o que vai ocorrer....