01 novembro 2009

agora é que eu percebo porque é que depois de Björn Borg, nunca mais foi a mesma coisa



Anda meio mundo do desporto, e não só, profundamente incomodado com a biografia de Andre Agassi. Considerado um dos maiores tenistas de todos os tempos, o tenista confessou que consumiu cristal meth (metanfetamina ) também conhecida por «Ice», durante a carreira e que enganou as entidades que controlam o ténis para conseguir escapar das punições. Agassi conquistou oito «Grand Slam».
O «Cristal Meth» é uma droga mais forte e mais aditiva do que a cocaína e tanto pode ser consumida por ingestão, como por inalação através do nariz ou por injecção. Agassi, segundo conta no livro agora publicado, foi apresentado a esta droga em 1997 por um dos seus colaboradores. Nesse mesmo ano, o tenista acusou o consumo da droga num teste antidoping e recebeu uma carta de um médico do ATP a ar conta da infracção. Agassi escapou a um castigo, explicando que o consumo foi acidental. «sentei-me numa cadeira e escrevi uma carta à ATP com linhas de mentira entre resquícios de verdades», conta ainda o antigo jogador.
maisfutebol
.

Chocados? Então sentem-se que aí vem bomba.

Lembram-se do campeão de gadelha oxigenada e lencinho/fita na cabeça que era uma imagem de marca?? ahhhhhh....pois.
Falso. O homem usava PERUCA. Isso mesmo, PERUCA!!! Está tudo lá no livro.
Andre Agassi disputou o torneio de Roland Garros em 1990 com peruca para esconder os primeiros traços da calvície (O visual com a cabeça rapada só veio em 1995). Conta ainda, que o maior trauma relacionado com a peruca ocorreu nessa noite, na noite anterior à final. No banho, caiu um tufo de cabelo. O irmão, Phily, ajudou a fixar a melena falsa com ganchos.
Mas ficou o temor.
"Imagino milhões de pessoas diante da tv arregalando os olhos e se perguntando, desconcertadas, em todas as línguas: '- Não creio nos meus olhos, mas os cabelos de Andre Agassi cairam da cabeça?'" Andre Agassi
.
Confesso que também não sei como suportaria, de facto.

3 comentários:

papoila disse...

Que DECEPÇÃO!

Aquelas finais de cinco sets com horas e horas de jogo duríssimo...e eu a gabar-lhe o esforço!

Serviu de exemplo para tanta gente.
Nunca mais o vou ver com os mesmos "olhos"!
Apagou uma excelente carreira.
Estou mesmo irritada por ter acreditado nele..

Eric Blair disse...

então a peruca é bomba maior que o consumo de droga?

Cristina disse...

Blair

claro, essa é que é a verdadeira noticia....:)