01 outubro 2009

is it a bad hair day ??


Pois não sei se já se aperceberam mas...a poupa tipo-amy-winwhouse-mas-sem-o-ar-esgrouviado-da-mesma-antes-pelo-contrário, é o penteado do momento. Esse es-cân-da-lo de penteado, é uma óptima solução para o dia-a-dia, com a vantagem de ficar instantaneamente glamouroso se acompanhado de um bom volume frontal e que o torna super adequado também para festas. Acredite que chama a maior atenção. No bom sentido.
Tanto se pode fazer num penteado apanhado em rabo de cavalo, ou solto atrás, o que interessa verdadeiramente é criar proporcionalidade ao rosto. Também é óptima solução para quem esteja a deixar crescer a franja, ou queira variar um pouco o estilo da mesma. Basta ripar muito ligeiramente a franja e prendê-la com ganchos e muuuuita laca. Nem muito baixo, nem muito alto. Assim... uma coisa entre o Elvis Presley e a Marge Simpson .
.
.
Como fazer?
Penteie bem o cabelo para trás.
Com um pente, divida uma secção de cabelo no topo da cabeça.
Prenda o resto do cabelo num rabo ou coque baixo.
Pegue na secção separada e divida-a em duas mechas, uma na frente, uma atrás.
Desfie a base das duas mechas com um pente fino.
Coloque todo o cabelo para trás, penteando delicadamente a camada de fios superficiais, pois ela é que vai ficar à vista. Prenda a ponta das mechas esticadas com ganchos
Note que, quanto mais para a frente colocar o gancho, mais alto fica a poupa.
Fixe com laca.
.
lindo, não?
(a propósito...há um nome técnico para este penteado?)

1 comentário:

Seu_Misha disse...

ok eu vou tentar mas não prometo nada ...