14 setembro 2009

"Quem quer ser mentiroso?"

Ora acabaram-se os debates. Tralalá tralalalá.
O último foi engraçado. De um lado o homem das trapalhadas e das coisas estranhas, do outro a senhora da verdade que fica muito indignada.
Lembram-se da parte em que Sócrates mostrou um jornal com declarações de MFL sobre privatização de Saúde e Ensino e que ela se indignou respondendo «A saúde e a educação têm uma parte pública e não vejo que por que não pode ter uma parte de sector privado»? E explicou que o jornal não dizia bem o que ela pensava?
Talvez indo à pag.8 deste outro jornal, insuspeito de adulterar o que ela disse numa data bem mais recente, se fique a saber o vencedor do concurso "Quem quer ser mentiroso?"
A ex-ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite afirmou, na sua intervenção nas Jornadas Parlamentares do PSD, que «se o Governo for honesto não pode baixar
os impostos» e defendeu que o Estado deve «retirar-se de sectores como a saúde e a educação».(...)
Questionada depois pelos deputados do PSD sobre as funções do Estado, Manuela Ferreira Leite respondeu que começaria por privatizar “aqueles sectores em que os privados já estão, como a saúde a educação”. “São dois sectores em que não vejo porque é que o Estado não se retira”, disse, referindo que “antes pelo contrário, [o Estado] cada vez está a entrar mais”.
A antiga Ministra e Presidente do Congresso social-democrata, assinalou que “os privados já lá estão”, na saúde e na educação, e ressalvou que “deve haver regulação de forma a não permitir que as leis do mercado alterem
as necessidades sociais”.
Este post não é qualquer apoio a Sócrates, figura que me enoja. É apenas um alerta sobre os falsos profetas com ar de santidade que batem no peito e clamam ser a Verdade.

3 comentários:

Rosa disse...

Ai, estou tão angustiada com estas eleições...

Desinformador disse...

Votar, eu até vou, sempre é mais um motivo para ir até lx...

Mas limitar-me-ei da dobrar em 4 o boletim de voto!!!

Não fiquem em casa, votem em branco!!!

luis disse...

Esse título está genial!