26 setembro 2009

é pá...



não sei se há eleições que contenham o falatório amanhã....mas pronto, vamos lá:

Porto-Sporting.

Independentemente dos erros de arbitragem, começo a achar que os treinadores e os jogadores deviam ser definitivamente PROIBIDOS de falar sobre os árbitros. E fortemente penalizados. Ponto final. Os árbitros têm órgãos superiores que devem controlar o seu trabalho e actuar em conformidade. Não se vê em países civilizados este comportamento como o de Paulo Bento de má educação, agressividade, má conduta desportiva -entrar dentro de campo directo ao árbitro quando já tinha sido expulso????- , enfim. Logo a seguir, acusa os dirigentes do clube de não serem mais activos na guerra contra os árbitros, acusa os órgãos responsáveis pela classe, chama cobarde a Victor Pereira... enfim.....uma falta de nível inacreditável. Eu acho que o "mister" Paulo Bento devia ir fazer um estágio ao Chelsea. Era corrido a pontapé ao fim da primeira flash interview. Mainada. flash interview onde, até os jogadores, se sentem perfeitamente à-vontade -leia-se com as costas quentes- para criticar as equipes de arbitragem. Uma coisa linda de se ver. É a outra escola do Sporting.
.
Benfica-Leixões.

Uma pena. Uma pena o Leixões ter entrado a pensar que resolvia o assunto não deixando jogar e, em último caso, à pancada. Isto é outra coisa que tem que ser definitivamente banida. Foi essa a estratégia do treinador? Péssimo. Pagaram os jogadores e bem.
Jorge Jesus muito bem na conferencia de imprensa. Excelente atitude.

8 comentários:

Anónimo disse...

Completamente de acordo!

Dirigentes e treinadores são os responsáveis pela violência praticada dentro dos campos de futebol.

Ontem, fiquei chocado ouvir o treinador do Leixões dizer que o árbitro devia ter sido mais compreensivo pela violência dos seus jogadores porque ainda eram jovens, deveria ter tido uma atitude mais pedagógica com umas pancadinhas nas costas!

E ele, TREINADOR, tal qual um professor, qual é a sua função?
Não é só "dar as tácticas", também é contribuir para formar HOMENS!

Inacreditável!

Duarte

Miguel disse...

Ainda pouco disse o PB.

Cobarde? Aquela coisa é um molusco interesseiro lambe botas, ainda pior que o era quando tinha o apito na boca.

Algumas pessoas é que têm a memória curta - dura 2 ou 3 semanas, no máximo!

Enfim, não se passa nada!

Vamos lá votar...

mar disse...

Já a "bola" passa-me ao lado

Bom fds

Anónimo disse...

Visitem, tornem-se membros e comentem:

www.olhodocu.com

O Olho do Cú surge de uma ideia que provavelmente já passou pela cabeça de milhares de pessoas por esse mundo fora.
- Em que lugar poderei eu exercer a minha liberdade de expressão de modo a que esta seja vista e revista por milhares de pessoas?
- Onde poderei encontrar pessoas com vontade em expressar as suas opiniões, agrados e desagrados?

A resposta é simples…
www.olhodocu.com

Se nunca imaginou ser possível participar num projecto deste género…
Pensou que um lugar como este nunca iria surgir…
Se acha que esse lugar vai fechar…
Se pensa que aqui a sua opinião não conta…

Lamento informar, mas está redondamente enganado(a).

O Olho do Cú veio para soltar toda a m#%$& que está dentro de nós!!!

Para que não restem dúvidas aqui fica a principal motivação do Olho do Cú

Artigo 37.º
(Liberdade de expressão e informação)

1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.

2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.

3. As infracções cometidas no exercício destes direitos ficam submetidas aos princípios gerais de direito criminal ou do ilícito de mera ordenação social, sendo a sua apreciação respectivamente da competência dos tribunais judiciais ou de entidade administrativa independente, nos termos da lei.

4. A todas as pessoas, singulares ou colectivas, é assegurado, em condições de igualdade e eficácia, o direito de resposta e de rectificação, bem como o direito a indemnização pelos danos sofridos.

in www.portugal.gov.pt - Constituição da República Portuguesa

Esta mensagem será apenas enviada uma única vez e tem por objectivo dar a conhecer um espaço que tem como máxima a "Liberdade de Expressão"

http://www.olhodocu.com

André Miguel disse...

pois, nós já percebemos porque é que o benfica afirmou logo no início do campeonato que não ia falar de arbitragens; é que tem a coisa controlada doutra forma.
Quanto à escola do Sporting, pode ser criticável porque existe. Já a do benfica é inexistente Quantos jogadores portugueses jogaram ontem no benfica? O que é que vos orgulha?

Cristina disse...

Caro André

tanto me faz que sejam portugueses como do Botswana desde que ganhem. tal como você. vai ver que se o Sporting conseguir marcar mais golos isso passa-lhe.

Miguel disse...

Cristina,

A questão não era marcar golos... Pareceu-me!

A questão é que, mais uma vez, fomos gamados à força toda e, desta vez, havia a certeza que assim seria pois nem vergonha tiveram em esconder a coisa.~

Eu gosto bastante do que escreves mas, tal como acontece com o MST, a bola e os interesses clubistas do momento tapam a visão quase sempre.
Se tivessemos a falar dum Benfica-Sporting até conseguia atingir os teus comentários, ainda que, obviamente, discordasse do conteudo.
Assim, sendo uma espectadora alheia aos 2 clubes, é dificil que não tenhas percebido o que se passou, quer antes, quer durante, quer depois!
De uma pessoa sempre tão atenta... é estranho, confesso!

Se forem roubados e perderem no Dragão, depois falamos dos jogadores do Botswana. Está prometido!

;)

André Miguel disse...

provavelmente não viu nem o jogo nem sequer o resumo, apenas um treinador a explodir e inferiu tudo a partir daí. Reconhecia-lhe outra competência.