17 agosto 2009

depois de Harry Potter


o tema vampiros parece invadir as preferências de quem gosta de misturar fantasia com realidade. Em Portugal a febre chegou com aos livros da Saga Twilight, de Stephenie Meyer (Crepúsculo)e com o primeiro filme com o mesmo nome.
Aguarda-se a saida do segundo, New Moon.

Fora daqui, a loucura vai agora direitinha para a série True Blood, neste momento com a segunda season a correr.
Resumindo.... Numa nova era de evolução científica, os vampiros conseguiram deixar de ser monstros lendários para se tornarem cidadãos comuns. Essa mudança, deve-se a cientistas japoneses, que inventaram um sangue sintético fazendo com que os humanos deixassem de ser o seu prato principal. Já os humanos ainda não se sentem totalmente seguros convivendo lado a lado com toda a legião de vampiros saindo dos seus caixões. Ao redor do mundo, cada um escolheu o seu lado a favor ou contra essa revolução, mas numa pequena cidade de Lousiana, as pessoas ainda estão a formar a sua opinião. Sookie, empregada de um pequena lanchonete, tem o poder de ouvir os pensamentos das pessoas e não vê problemas na integração desses novos membros na sociedade, principalmente quando se trata de Bill Compton, um atraente vampiro de 173 anos de idade. Mas, pode vir a mudar de opinião, à medida que desvenda os mistérios que envolvem a chegada de Bill à cidade.
.
É assim o mundo obscuro desse novo drama envolvente, que saiu das mãos do mesmo criador de "Six Feet Under", Alan Ball. Uma nova sociedade a transformar-se, em que cada um precisa de escolher a sua posição.

.

No Brasil, blogs e site sobre a série são aos montes. Quando chegará cá?

5 comentários:

Fado Alexandrino disse...

Aproveita rapidamente antes que apaguem

http://avaxhome.ws/video/series/true_blood_season_1_complete.html

Pêndulo disse...

Em que canal está a passar?
Já vi mas não fixei.

Cristina disse...

Fado
Obrigada, já pedi ao tecnico para fazer o DL :)

Cristina disse...

P

nunca vi. As pessoas que acompanham fazem download.

dalloway disse...

Na altura fixei o nome porque era do criador de "six feet under", serie que vi todinha todinha mas "true blood" nem o cheiro lhe sinto. Estou curiosa.

Quanto à saga de Stephenie Meyer, nunca li nenhum livro e tão pouco vi o filme mas tenho a noção da febre que anda por ai!