06 junho 2009

put some flowers in your hair


Ora o baidauei , acabou de lançar uma ideia brilhante:
Os votos em branco deviam ocupar lugares nos parlamentos e afins. 15% de votos brancos ou nulos? Pimba, 15 lugares de deputados vazios.
Menos 15 gajos q vão lá dormir.
Menos 15 tachos na assembleia.
Menos 30 assessores.
Menos 90 boys.
Com estes números todos (leia-se mil tachos 'queimados'), a malta que domina a politiquice começava realmente a importar-se com a imagem da classe política e provavelmente ficavam um pouco melhores. Mais não seja por medo de perder o tacho.
Por outro lado, os cidadãos descontentes podiam começar a ter algum impacto e todos aqueles portugueses que decidem não decidir (leia-se abstenção) deixavam de ter desculpa para continuar a decidir não decidir.
.
Nem mais! e eu que pela primeira vez na vida estou a pensar muito seriamente não ir votar, e provavelmente não vou tal é o asco que a simples palavra "políticos" me começa a provocar, teria então uma razão muito válida para me levantar da minha nova cadeira de massagens -sim, tem o seu peso!-, que seria, contribuir para um lugar vago num parlamento. Ah, e sem parlamentares não se governa?? Pois é....pelo menos cá, corríamos seriamente esse risco: uma maioria absoluta de nada.

4 comentários:

Anónimo disse...

Senti a minha costela de anarca a bater palmas. Boa ideia.
Pedro C.

Animal disse...

eu pedi uma cadeira de massagens ao pai natal e o cabrão deu-me peúgas. não se faz.

Observador disse...

Atenção ao dever cínico, perdão, cívico.
:)

Colafina disse...

Mas aí n'além mar a política também desanima?

Mas fica a idéia, muito boa por sinal!! Quem sabe a lançamos aqui na colônia...