25 maio 2009

'grandma' style



Há uns tempos, circulou por aí um e-mail que fala, em tom de brincadeira, do modo como o "estilo pessoal" avança com a idade. Diz assim:
Aos 3 anos: Se olha no espelho e vê uma Rainha!
Aos 8 anos: Se olha e se vê como Cinderella/Bela Adormecida.
Aos 15 anos: Se olha e se vê como Cinderella/Bela Adormecida/líder de torcida ou, se está "ficando mocinha", se vê Gorda/Espinhas/HORRÍVEL("Mamãe eu não posso ir à escola com essa aparência!").
Aos 20 anos: Se olha e vê "muito gorda/muito magra, muito baixa/muito alta, muito encaracolados/muito lisos" - mas decide que vai sair, de toda forma.
Aos 30 anos: Se olha e vê "muito gorda/muito magra, muito baixa/muito alta, muito encaracolados/muito lisos" - mas decide que não tem tempo de consertar, então, ela vai sair de todo jeito.
Aos 40 anos: Se olha e vê "muito gorda/muito magra, muito baixa/muito alta, muito encaracolados/muito lisos" - mas diz: "Ao menos estou limpa" e sai, de todo jeito.
Aos 50 anos: Se olha e vê "Eu sou" e vai para onde bem entende.
Aos 60 anos: Se olha e se lembra de todas as pessoas que nem mesmo podem mais se ver no espelho. Sai e conquista o mundo.
Aos 70 anos: Se olha e vê sabedoria, alegria e habilidade. Sai e aproveita a vida.
Aos 80 anos: Nem se preocupa em se olhar no espelho. Simplesmente coloca um chapéu roxo e sai para se divertir com o mundo.
Eu adoro mulheres de chapéu roxo! E, na linha de blogs que retratam o estilo de pessoas comuns na rua, encontrei o Advanced Style dedicado, precisamente, às mulheres que juntam um pouco de tudo isso. Achando-se magras gordas baixas altas feias ou bonitas, olham-se ao espelho, colocam roupas alegres, e, felizes, saem à conquista do mundo. Fantásticas imagens de bem estar com a vida.
Mas encontrei mais.
[fotos do Style Bubble.]
Alguém de 24 anos, designer, que, extraordinariamente, e pela segunda, vez decidiu dirigir as suas criações às mulheres com mais de 50 anos. Fanny Karst . Respeitando as habituais reservas destas mulheres em relação a modelos ou cores mas introduzindo sempre algo inesperado, como ela própria refere, Fanny apresentou uma colecção maravilhosa subordinada ao tema Old Ladies' Rebellion , e divulgada pelos Observer Magazine e Guardian. O desfile, contou com modelos dos 60 aos 80 anos. Salta à vista a beleza e elegância destas mulheres, o sorriso doce e feliz, a serenidade de quem já deixou para trás os stresses quotidianos.
Dá inveja.
De qualquer modo...de chapéu roxo ou com um belo Fanny Karst, como diz susie_bubble, When all is said and done there isn't REALLY anything stopping you from wearing whatever style you want to wear, regardless of age. Certo. Certíssimo.

4 comentários:

Larose disse...

SENSACIONAL ...este post!

dalloway disse...

Dá mesmo inveja Cristina!

De-li-ci-o-so

Cristina disse...

Larose

obrigada. gostei muito de o fazer :)

Cristina disse...

dalloway

olá minha querida. já nos imaginou a passear à beira mar com os nossos chapéus roxos?? :)