21 maio 2009

dicas de Verão: cabelos longos.


Em dias quentes, refresque a nuca com um coque: chiquérrimo, fácil de fazer, eterno, charmoso, prático, não agride os cabelos e estará em alta na próxima estação. O penteado que combina com qualquer visual, e a única forma de "apanhar" o cabelo dando-lhe um ar mais cuidado ainda. Lindo. .
Alguns dos coques mais usados:
Coque desfiado -
Faça um rabo-de-cavalo no alto da cabeça. Separe algumas madeixas e passe-as por cima do elástico para cobrir, intercalando uma madeixa para cada lado. Deixe dois a três dedos das pontas para fora e prenda com ganchos à cabeça.
Coque Banana -
Simples e bem elegante. Pegue em todo o cabelo e vá torcendo de forma espiral pela cabeça. Prenda com ganchos da cor do cabelo. Pode ser usado no alto ou próximo ao pescoço. Quanto mais baixo, mais elegante. Ideal para festas.
Coque nó -
É o mais prático e famoso. No alto da cabeça, faça um nó no cabelo, mas não deixe muito preso. Quanto mais solto, mais bonito fica o look. Cabelos muito lisos não seguram muito este tipo de coque. O ideal é colocar alguns ganchos e um pouco de laca. As pontas das madeixas podem variar para dentro ou para fora do coque, no caso dos cabelos mais compridos. Quando as pontas ficam para fora, o coque parece uma mistura de rabo-de-cavalo e coque.
Coque-trança -
O coque com trança embutida é óptimo para cabelos compridos. Separe três madeixas na parte de cima da cabeça e comece a trançar. Conforme for descendo, acrescente ao trançado pequenas madeixas do restante cabelo. Pode prender as pontas com um elástico ou fazer um rolo.
fotos Mariah

1 comentário: