07 maio 2009

Contra Capa Novas Oportunidades

O tempo é de aumento do desemprego mas, em qualquer tempo há sempre gente disposta a pagar... disponibilidade.
Chen Xiao descobriu-o rapidamente. Depois de uma catástrofe natural ter devastado a sua cidade natal, Chen concluiu que precisava de se "fazer à vida" e arranjar dinheiro. Como? vendendo a milhões de utilizadores da Internet -conhecidos em China como Netizen- a única coisa que possuía: os seus dias, o seu tempo, enfim, a sua vida..
"It's your right to arrange Chen Xiao's life, and it's my obligation to serve you," read her online shop.
Desde Dezembro, que Chen Xiao coloca ao dispor de quem precise, tempo, para satisfazer caprichos, ou necessidades, de quem o não tem, mas que pode comprar.
.
Segundo o Obvious, a chinesa de 26 anos que está hospedada no portal de negócios Taobao, acompanha os pedidos dos interessados em delegar tarefas como comprar flores, assistir aulas, escrever textos, acompanhar a irmã mais velha numa viagem, dar ração a cães... desde que não seja ilegal, abusivo ou violento Chen Xiao executa com uma alegria acima de suspeitas.
Os negócios vão bem. Os pedidos podem ser feitos de qualquer parte do mundo e o curioso negócio tem inspirado outros donos de site a criar estratégias de incremento para suas vendas online além de fortalecer as tendências de outsourcing pessoais.
.
"When people stop needing me, I'll go back to my original life", diz Chen.
É, vai ter negócio por muitos e muitos anos....
.
Mais pormenores no Obvious e CNN

2 comentários:

dalloway disse...

A isto se chama de idiota (=ter ideias)

francis disse...

que bela ideia.