15 março 2009

Uma ciência que se ergue sobre um pântano de solidez.


Hugo Chávez, depois de na semana passada ter chamado a Aznar " fascista fracassado" por se ter reunido com a oposição venezuelana, tentando não fracassar, e com passos seguros, vai percorrendo os caminhos que levam ao fascismo pleno: ordenou hoje ao Exército que tome os portos e aeroportos do país, com o objectivo de obter o controle das instalações que estão nas mãos de governos estatais da oposição.

Nos últimos meses, o governo já tinha acabado com o controle de líderes regionais sobre serviços como hospitais e forças policiais, provocando acusações de que está a enfraquecer autoridades eleitas da oposição e ampliando o seu poder. Chávez não explicou quantas instalações serão afectadas nessa última determinação.

Viva a revolução.

4 comentários:

Pêndulo disse...

E se o governo português fizesse o mesmo na Madeira? Eu até achava bem que se acabasse com a merda das autonomias.

O Chavez é cada vez mais um ditador, o trágico é que vai dando de comer ao povo enquanto a "democracia" anterior era o que se sabe.

Cristina disse...

até ver P

O proximo o passo vai ser acabar com a oposição, como sabes, por "inadmissivel boicote" à legitima revolução bolivariana.
Quando legitiraram a reeleição definitiva de Chavez, os venezuelanos assinaram a sentença de morte, infelizmente.

Esta américa latina de facto é um ninho de ditadores. Ou de "salvadores da pátria". Acho que é uma realidade que nunca acabará.

francis disse...

off topic.

já arranjaste ?
http://i.gizmodo.com/5170542/shots-leak-of-lenovo-pocket-yoga-netbook-looks-like-it-actually-fits-in-a-pocket

off topic 2.
parabéns.

Cristina disse...

esse é demasiado fino para mim...:)))