12 janeiro 2009


eu aqui tão sogatita a pensar na vitória do Benfas com golo em fora de jogo que só foi pena não ser com a mão para o festim ser completo, e vem a minha amiga aNa (a verdinho, gostasteze?) defender que se acabe com os penalties e se marque um livre directo?? quêêêê????? Ma nem pensar! Que deixava de existir o ónus, odioso convenhamos, para o guarda-redes...qual quê, então e quando eles defendem?? é tal e qual como um bandarilheiro errar o touro e bater com os próprios cornos no chão...., íamos deixar de sentir essa emoção? Se não houvesse penalties não havia defesa do Ricardo-sem-luvas, queres momento mais histórico do que esse? ahhh e a ladaínha dos treinadores de que falas? E aquelas hilariantes figuras que eles fazem a descrever pormenorizadamente a meia dúzia de penalties não marcados a favor? E o prejuízo definitivo e irremediável que foi a falta manhosa que deu origem ao golo depois de terem errado a baliza umas 20 vezes durante o jogo? Até dá vontade de lhes fazer umas festas na cabeça e dizer: -coitadinho....e já que falas em pressão, então..... e depois como é que vias quem é que tem tomates para marcar um penaltie decisivo ali com todos os matadores? Sim, porque esses também são momentos superiores do futebol. É a prova de caras -cais sorte!-, a não ser que esteja do outro lado o Ricardo-sem-luvas. Isto sim, é que é festa! Ó aNa....não nos tires esses delírios, senão quem é que aguenta a pasmaceira? Olha, concordo com Johan Cruyff : melhorem a qualidade dos árbitros e deixem o resto como está. Vale a pena ler , diz assim:
El fútbol no tiene comparación con ningún otro tipo de deporte. De entrada, porque es el único que se juega con los pies. Por tanto, es un juego de fallos, no de aciertos. Si un delantero de fútbol tiene tres oportunidades por partido y concreta siempre una, es el mejor del mundo. El mejor, con tan solo un 33% de acierto.
O nosso problema é que nem oportunidades quanto mais concretizações. E nas oportunidades, devem concretizar 0 a 5 %. Em dias bons. A partir daí, tudo toma proporções dramáticas.

4 comentários:

francis disse...

1 dia para nós, 1 dia contra nós...mantem-te assim saudável Miss Dra, só temos a ganhar sanidade mental...you know.

António P. disse...

Calma Cristina,
Isto este ano está tudo bem planeado pelo sobrinho da Tia Lola e vamos ser campeôes.
Temos é que dar a entender que isso é difícil para a rapaziada justificar os milhões que ganaha.
Quanto ao Cruyff 100% de acordo. Mas génioa há poucos.
Beijos

Cristina disse...

António

já estou por tudo...e se contratassem o Nuno Rogeiro (o homem sabe de tudo) para treinador? ....

aNa disse...

pronto, vou aderir à moda, visto que a minha proposta não passou ;)
- eh pá, como raio é que o árbitro não viu aquele penalty monumental que o Luisão fez??? acho mais escandaloso que o golo for de jogo :P
vá, e vai lá arranjar uma foto da Marta, para pores a seguir ao Ronaldo! estás a esquecer-te das quotas, ou quê? ;)
beijo, querida.