31 janeiro 2009

desconfio masé que há por aí muito filho-de-papai com "licenciaturas em áreas cientificas afins à Medicina"


mesmo sem ser Carnaval nem 1 de Abril nem nada, li por aí que a pré-selecção do grupo de estudantes que vai ingressar no curso de Medicina da Universidade do Algarve, no ano lectivo de 2009/2010, está aberta desde o dia 21 de Janeiro de 2009. Assim: «aceita candidatos que tenham já uma licenciatura em áreas cientificas afins à Medicina», como ciências da natureza ou da saúde, ou seja, cursos que tenham «uma componente de ciências básicas que possa ser depois aproveitada para a Medicina». TSF , seja lá isso o que for. Então, um tipo com um curso tipo "áreas cientificas afins à Medicina", imaginemos de biologia, por exemplo, entra num curso dito de Medicina, de quatro anos, começando logo no 1º ano com o ensino clínico em centros de saúde e experiência da Medicina Geral e Familiar. Ensino clínico antes mesmo de saber onde é que fica o pâncreas ou o que são os Ilhéus de Langerhans?

Epá....eu, sinceramente, só espero que o resto das faculdades europeias não saibam disto.... é demasiado vergonhoso....é que não sei o que é mais surreal:
se haver cabeças que pensaram este projecto como uma coisa que deva ser levada a sério,
se os nossos governantes prestarem-se a fazer uma merda que vai ser uma espécie de Fac Independente da Medicina, alvo de chacota de toda a gente e que só nos vai desprestigiar a nível internacional embora nos queiram fazer acreditar que dali vão sair clínicos de alto gabarito,
se haver marmanjos que se prestem a brincar aos médicos e que tenham coragem de apresentar em qualquer lado um diploma de um curso acelerado de medicina sem receio de serem interpretados como sofrendo de qualquer perturbação mental.....mas tamém...parece que está na moda, agora, isso das perturbações mentais.....

5 comentários:

Eric Blair disse...

as novas oportunidades chegaram ao superior; parece-me bem ...

Fado Alexandrino disse...

parece-me bem ...

Pois a mim parece-me excelente.
Ainda outro dia consegui aterrar um Jumbo em Kennedy sem qualquer problema no Flight Simulator X da Microsoft.
Logo que me deixem vou tentar com um avião verdadeiro da TAP.
Clear for take off?

Cristina disse...

fado

é bem pior! é pôr alguém a pilotar um avião a sério sem sequer passar pelo Flight Simulator...

Anónimo disse...

Eu cá, que sou Eng.Agrónomo (inscrito na OE) gostava de saber se este curso será "afim "ou não, mas estejam descansados se for para o Algarve só procurarei ilheus com lingueirão, porque os ilhéus de Langerhans deixo-os para outros mais entendidos.
Quintas

MeThePUMA disse...

Concordo ctg, foi só pena o exemplo q deste, porque sim, em biologia do secundário! aprende-se logo as funçoes essenciais do pancreas, ilheus de langerhans incluidos!
;)
keep on the good work