16 dezembro 2008

susto do dia



La duquesa de Alba recibe el galardón Premio Júbilo por envejecer bien . LOLADA!!! Bem!, María del Rosario Cayetana Alfonsa Victoria Eugenia Francisca Fitz-James Stuart y de Silva , cá para mim, nem o prémio de múmia melhor conservada ganhava, se não fosse a mulher com mais títulos nobiliárquicos do mundo, rica e etc&tal. Como se costuma dizer, o dinheiro "puxa" muitos prémios...ou então, tenho que rever o meu conceito de "envelhecer bem"....
.
Curiosidades: A 18.ª duquesa de Alba, pertence à mais prestigiada casa nobre espanhola, maiores detentores de terra de Espanha e cuja fortuna está calculada em 600 milhões de euros. Diz-se que os 34 mil hectares da Casa de Alba de Tormes permitiriam a Cayetana caminhar do norte a sul de Espanha sem abandonar as suas propriedades. No entanto, saúde da duquesa parece não ser a melhor (na verdade, sempre me pareceu tudo menos saudável), de acordo com os relatórios médicos a que o El País acedeu: além da dificuldade em andar (fruto de uma operação às costas por causa de uma antiga queda de cavalo), que a obriga a deslocar-se amparada ou em cadeira de rodas, Cayetana sofre de isquemia (deficiência de circulação do sangue), hidrocefalia (excesso de libertação de líquido na cavidade craniana) e recentemente teve uma paragem cardio-respiratória ao engasgar-se com um sumo de fruta. Há dias, após uma consulta médica, disse aos jornalistas: "Acham que estou a morrer? Pois não estou. Por muito que vocês me queiram matar não vão consegui-lo. Não tenho um pingo de parva e esta [apontando a cabeça] funciona melhor que as vossas todas juntas."

Andou nas bocas da imprensa, recentemente, depois de ter revelado à Hola que pensava casar-se (verdade....), mas, na sequência das criticas dos filhos recuou. No entanto, não deixou de se referir à "amizade íntima" que a unia a Alfonso Díez Carabantes, 58 anos. :))
.

Amizade íntima? huuummm...malandixe...

7 comentários:

Citadina disse...

Oh, vá lá, para 180 anos de idade até está muito bem conservada!

Anónimo disse...

Gosta muito de se banhar nas praias do sul de Espanha e a sua hidrocefalia deve ser devido à entrada de água por alguma rachadura. O que está provado é que a falta de peixe no Mediterrânio se deve à sua fuga com medo dela.

Pedro disse...

Coitadinha da Senhora! É unicamente por causa dela que compro a Hola!

immortal disse...

intima dele com os titulos dela...os reais e os bancários :)

Anónimo disse...

Cristina, o botox ou lá o que se chama à substância que injectam para aumentar o volume dos lábios ou outras partes do rosto, sai do lugar? Quero dizer, desloca-se com o tempo? Há pessoas que ficam assimétricas.

Tino

anónima do norte disse...

ai ai, a inveja é uma coisa muita feia

maria disse...

Cristina, que mázinha! Vamos a ver como a menina está quando tiver 80 e tal!
Por acaso simpatizo com a senhora, e ainda mais por ter enfrentado os filhos e assumido o romnce com o senhor de 58 anos.
Assim é que é!