06 dezembro 2008

aproveitando a baixa do crédito à habitação...




sabem quais são as ruas mais caras do mundo?
A Wealth Bulletin (do site Dow Jones) decidiu apresentar uma lista das 10 mais caras ruas em todo o mundo. A constatação revelou que os preços para as casas “top” nos melhores locais parecem não ter sido atingidas pela má fase pela qual passa o mercado imobiliário.
No TOP:
1-Avenue Princess Grace, Mónaco (125.000 euros m2)
Provavelmente a rua mais exclusiva do mundo, e convenhamos, menos taxada. As propriedades nesta rua partem da módica quantia de 25 milhões de euros...
2- Severn Road, Hong Kong (79.000 euros m2)
Situada em Victoria Peak, com uma extraordinária vista sobre o porto, esta rua é eleita pelos multimilionários chineses como residência de descanso.
3-Quinta Avenida, Nova York, Estados Unidos (52.800 euros m2)
É na famosa e mitica 5ª avenida que se encontram mansões históricas e elegantes apartamentos onde habitam algumas das personagens mais famosas do mundo. Um apartamento com 3 quartinhos e vista para o Central Park, pode custar 12 milhões de euros...
4-Kensington Palace Gardens, Londres (50.600 euros m2)
O mais destinto de Londres situa-se nesta rua. Algumas agências imobiliárias têm uma lista de espera de mais de 20 pessoas, a maioria russos e indianos, consta, a aguardar uma oportunidade de lá comprar uma casinha.
5-Avenue Montaigne, París, França (35.500 euros m2)
O paraíso das lojas de alta costura e das melhores perfumarias de Paris. Um apartamento do mais simplezinho, com apenas 1 quarto, pode custar 4 milhões de euros. A partir de.
6-Calle Ostozhenka, Moscovo, Russia (26.300 euros m2)
Edifícios clássicos com vista para o Kremlin onde os preços de uma casa aumentaram 50% durante o passado ano. Lugar de residência de muitos oligarcas russos.
7-Via Suvretta, Saint Moritz, Suiça (25.000 euros m2)
Lugar onde o primeiro ministro italiano, Silvio Berlusconi, tem uma casa. Saint Moritz é um paraíso situado em plenos Alpes suíços.
8-Carolwood Drive, Beverly Hills, Los Ángeles, Estados Unidos (19.600 euros m2)
Estrelas do grande ecran, como Gregory Peck y Marilyn Monroe tiveram residência nesta emblemática rua situada em plena Beverly Hills, onde se podem ver algumas das mansões mais sumptuosas da Califórnia.
9-Wolseley Road, Sidney, Australia (18.300 euros m2)
O preço médio de uma vivenda nesta luxuosa rua, é de 6 milhões de euros. Tem uma vista incrível sobre o porto de Sidney e a sua espectacular Opera House.
10-Altamont Road, Bombay, India (16.400 euros m2)
Bombay, a capital financeira do segundo país mais povoado do planeta. Esta rua, encontra-se situada onde os bungalows coloniais se transformaram em enormes arranha céus. Lugar eleito como residência das maiores estrelas de “Bollywood” e onde vive o homem mais rico da Índia, Mukesh Ambani.

8 comentários:

dalloway disse...

Destes só quero o que fica em:
- Nova York
- Londres
- Paris

*Artista, para ajudar a imaginação até ia uma musiquinha porque pelos vistos o Seal ficou afonico de tanto cantar. Quem escolhe cidades como estas também pode ser exigente noutras coisas. Música maestra!

Fado Alexandrino disse...

Trocos.
Só me interessa

P.O. Box 175 Vaitape, Bora Bora
Telephone- (689) 60.40.00
Fax (689) 60.40.01

Anónimo disse...

Desculpa discordar..é a minha rua..ninguém vende :-))

abraço de bom-fim-semana

intruso

mar disse...

Aixo que me fico pela minha casa na Ericeira, embora agora esteja demasiado frio para ir para lá..... :)

Bom fim de semana

Beijinhos

António P. disse...

Boa tarde Cristina,
Verdadeiro serviço público este porst...mas eu passo.
Já decidi pelo Alentejo e recomendo.
Bom fim de semana

P.S : e para quando a reabilitaação da Tina Turner ?

Sofia Loureiro dos Santos disse...

Pois a mim calhou-me o Parque do Hospitale, na Quinta da Venteira, aprazível local, com excelentes acabamentos e melhores vistas, ar condicionado e entretenimento perpétuo.

Eduardo Lara Alves disse...

Pode ser uma de cada se não se importar :)

e-ko disse...

falta aí a avenida principal da cidade de Luanda... ao que parece já é mais cara que Paris e Londres.