30 dezembro 2008

Angels & demons estreia a 14 de Maio em Portugal




Como no cinema tudo funciona ao contrário, a primeira obra de Dan Brown a ser adaptada ao cinema foi o Da Vinci Code, apenas porque este foi o título que mais vendeu. Quanto a mim, depois de ter lido toda a obra do autor, esta é a menos conseguida e até a menos polémica, cientificamente falando. Ainda assim, Da Vinci Code é a continuação doutro romance histórico, Angels & Demons, originalmente publicado no ano 2000. Portanto, para perceber melhor a narrativa de ambos, o melhor seria começar por este Angels and Demons que agora passa para o cinema, e com estreia prevista para 14 de Maio em Portugal.

Tom Hanks continua a interpretar o papel de Robert Langdon, e desta feita terá de se enfrentar a Ewan McGregor e os Illuminatti... sempre quero ver como é que Ron Howard adaptou a queda livre do 'Doc' de 1500 metros de altitude, apenas agarrado a um pára-brisas de um helicóptero.

A personagem feminina que vai acompanhar Robert Langdon é Vittoria Vettra, filha de um cientista misteriosamente assassinado no CERN na Suíça. Este ano, o CERN esteve na berra em Setembro, pela maior experiência feita com um acelerador de partículas, num túnel circular de 27km. Esta personagem será interpretada por... uma israelitam, Aylet Zurer, natural de Tele Aviv.

Como veêm, a ficção de Dan Brown é perita em misturar a realidade com a ficção, mas no final, todas as suas obras não passam disso mesmo, ainda que muitos pareçam esquecê-lo!

Só espero que depois de terminado a 'filão' católico alguém adapte o 'Digital Fortress' e o Deception point... estas sim, duas obras brilhantes de ficção!

Bom ano e bons filmes!

5 comentários:

Cristina disse...

gosto muitissimo dos teus posts de cinéfilo :))

beijos e bom ano!

Pêndulo disse...

Fico a aguardar a opinião depois de o Desinformador ver.

maria disse...

Eu li o "Anjos e Demónios" e não gostei nada! A tradução era muito macarrónica, num português artificial e com expressões traduzidas à letra que não faziam sentido, pelo menos para mim.

Desinformador disse...

Maria,

eu posso te dizer que a li em inglês, portanto, não posso opinar sobre a edição portuguesa!

Bom ano a todos!

Anónimo disse...

Bem,
Eu li o livro "anjos e demonios" e o que posso dizer é que é um dos melhores livros que li até a data de hoje e considero-o um dos melhores do autor Dan Bronw, adorei, pois acho-o excepcional!
Recomendo-o a toda a gente que queira ver o filme!

Bom ano a todos!