05 novembro 2008

Dá-lhes Anarca! Sabes...eu tinha um tio que dizia muito educadamente que certas pessoas "nasceram só pra amar, coitadas, não se lhes pode exigir mais...."-uma expressão que sempre achei deliciosa. Já esses infelizes de que falas, desgraçadamente, nem pra amar nasceram.

Não sabem, se calhar nunca alguém lhes ensinou, que não faz mal deixarmo-nos levar pela emoção de que falas, pelo entusiasmo, pela esperança de que fala Obama, pelo nó na garganta das palavras que nos tocam fundo, pela paixão, pela "comichão no céu da boca" de que fala a Dalloway, por tudo aquilo que nos faz humanos e nos faz acreditar que algo melhor está ali, mesmo ao virar da esquina, portanto temos que lá chegar e que é pelo sonho é que vamos. Eles não sabem (nem sonham....).

11 comentários:

e-ko disse...

há para aí uns cheios de resentimentos e coisa e tal que não vivem nem querem deixar viver... são assim cumo uns moribundos de olhos arregalados e muito fanhosos... cruzes canhoto!

beijo e viva a esperança!

e-ko disse...

volto porque acabei de receber um e-mail do meu filho, que como sabes está há 3 anos em Nova Iorque, e depois de eu ter passado a noite a seguir o que estava a acontecer, na net e 2 televisores, diz o seguinte na segunda parte: "o Obama é uma pessoa inteligente...a eleição saiu-lhe da tripa. É comovente e este talvez seja o aspecto fascinante dos EUA... mais do que noutros paises, há oportunidades para quem esta disposto a dar o litro.
Estive a assistir a esta viragem do século, desde um bar, com dois amigos, e de repente, parecia que a selecção nacional tinha ganho a copa do mundo de futebol...ou como outros diziam, que os Yankees tinham ganho a super taça. Enfim, estou contente por estar aqui nesta altura.
Bjs"

é isso o mesmo o Obama deu o litro. soube gerir com muita perícia a campanha e soube guardar distâncias com as questões raciais e tornou-se o rosto da mudança, das mudanças de que o mundo precisa.

dalloway disse...

...quando ouvi o hino e vi o rosto das pessoas que esperavam Obama...
...e quando Obama apareceu e tudo o que aconteceu nesse espaço de tempo foi de facto...enorme!!!
É verdade Anarca e Cristina, por vezes as palavras só atrapalham.

Anónimo disse...

Eu sou um sonhador..mas, uma coisa é levar-mo-nos outra é ser levados :-)..até parece que a estrela dos reis magos está na América :-) (até admiro o Buraco Abana, porque consegue levar a gentinha toda (para mim era a Hillary) e, só por isso o admiro, é um leader, mas que o seja lá na terrinha dele e não na minha.. Doutora, ele ri-se muito..mas os olhos dele nunca se riem)..:-)

abraço

intruso

Cristina disse...

e-ko
"moribundos de olhos arregalados" é muito bom. costumo conviver com eles mas confesso que estes me assustam muito meis...

uma beijoca

Cristina disse...

e-ko
"moribundos de olhos arregalados" é muito bom. costumo conviver com eles mas confesso que estes me assustam muito meis...

uma beijoca

Cristina disse...

e-ko
"moribundos de olhos arregalados" é muito bom. costumo conviver com eles mas confesso que estes me assustam muito meis...

uma beijoca

Cristina disse...

não sei porque carga de água agora não consigo apagar comentarios, de modo que, vai a triplicar...

Cristina disse...

dalloway

não me diga que estava lá please...eu sou quase cardíaca.

Cristina disse...

intruso

eu não concordo, acho os olhos dele muito mas mesmo muito expressivos. com um olhar por vezes de apreensão, outras vezes de ternura, outras de quem está noutra dimensão, embora os pés estejam sempre no chão.

gosto de gente com essa capacidade.

bj

Anónimo disse...

:-)

intruso