18 outubro 2008

olha.....o '5 dias' acabou...


e sabem o que eu acho? normal.
Curiosamente, ao contrário do que se possa pensar, ou desejar, um blog com pessoas muito diferentes é como fazer uma festa em que se convidam os amigos de esquerda, mais os de direita, mais uns conhecidos da cova da moura e outros da quinta patino, mais o pedreiro e o advogado que também são gajos porreiros, e achar que vai ser espectacular juntar malta tão diferente e que vai ser um sucesso. Mentira. Por muito boa vontade que tenham vão apenas suportar-se uns aos outros enquanto puderem e mais tarde ou mais cedo a coisa implode. E não só por quem escreve , mas, se calhar até mais, pelos comentadores que atrai e que tendem a descambar para o conflito agressivo. É completamente inevitável, além de que para quem está de fora não é harmonioso nem coerente nem apelativo.... A blogosfera tem vários exemplos desses e eu sei bem do que falo: já fiz a experiência aqui (foi a guerra que foi) e já participei noutra (de vagares) , que não durou 6 meses, acho. É uma lição: Diferenças sim, mas que não sejam tais que inviabilizem algum fio condutor, alguma coerência, no fundo, o espírito comum tem que ser superior às particularidades. Parece simples, mas não é.

10 comentários:

Piotr Kropotkine disse...

acabou?! nunca dei por ter começado..... caraças .....

Anónimo disse...

já para não falar dos que ficam de fora...

cs disse...

Nada é fácil no "trabalho de grupo".As diferenças são, por vezes, mesmo incompativeis.:)

cs disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fado Alexandrino disse...

Não visitava.
Também não irei visitar aquele para onde foram, é claro que não podiam ficar calados/as.
Há um pequeno pormenor curioso no novo blog

Cristina disse...

eu visitava e tive lá algumas razoáveis discussões. pouco proveitosas, mas enfim. é que haviam assuntos tabu, como certas verdades a proposito das minorias doentes...(refiro-me aos doentes com HIV)

Animal disse...

eu bem tavisei que num era boa ideia convidares-me pró teu blogue...

dalloway disse...

No inicio do post dei uma senhora gargalhada... depois dei por mim a concordar com a sua opinião e sublinho "...o espírito comum tem que ser superior às particularidades. Parece simples, mas não é."

wild disse...

Viver em diferença nem sempre é facil... Embora pareça!

Anónimo disse...

"haviam" assuntos tabu ???