25 agosto 2008

mais um sonho de Berlusconi realizado ...

Sister Italia 2008 é nome do concurso de beleza que o teólogo Antonio Rungi idealizou para acabar "com alguns preconceitos que tornam as freiras menos atraentes".

"Uma freira santa, inteligente, mas também bonita, pode contribuir muito para a missão evangelizadora e da pastoral juvenil", diz o padre católico que lançou na Itália um concurso na internet para eleger a freira mais bonita do país...segundo ele, tem que acabar a imagem da freira triste, desiludida com a vida, de mulher não realizada. E vamos lá realizá-la!... qualquer uma? nahhhh.....olhem só os requisitos: só poderão participar na competição freiras noviças ou professas e com mais de 18 anos e menos de 40. Para se inscreverem, as religiosas terão que enviar "fotos bonitas e expressivas, que mostrem a sua beleza nos planos estético e espiritual", disse o padre.
.
-"mostrem a sua beleza nos planos estético e espiritual"???? wooow...daquinada estão a vender calendários de oficina como meio de divulgação da fé.... o pior é que provavelmente com muito mais sucesso que séculos de pregação...

3 comentários:

Pêndulo disse...

É o Vaticano a aplicar a igualdade entre sexos. Depois do calendário de padres temos a Miss Freira.

Anónimo disse...

Parabens p`la música de fundo..

intruso

Joana Lopes disse...

Cancelaram o concurso, Cristina!O Rungi até suspendeu o blogue. Era muito bom para acontecer!!!

Abraço