13 agosto 2008



CARTE D'OR Chocolate Pimenta Chilli. Chocolate. Negro. Guloso. Suave. Gelado. Quente. Picante. Divino. Endiabrado. Envolvente.

14 comentários:

Maresia disse...

Lá se vai a dieta...

Isabel-F. disse...

mas já experimentaste?

eu adoro picante ... mas num gelado???


bjs

mjf disse...

Olá!
Carte D`0r...sempre e de chocolate também...as com picante??? ainda não fui suficiente corajosa para experimentar :=)
Sou muito fiel aos sabores tradicionais...

Beijocas

Cristina disse...

claro que experimentei...ontem foi a sobremesa. divino..


ahhhhh, também experimentei o chocolate laranja: espectacular :)))

Desinformador disse...

Epá chocolate com chili e pimenta... só falta ter pimentos...

isso é demasiado radical para mim!!!

melancia disse...

não gostei, uma desilusão!

dalloway disse...

Admito que não me suscita grande interesse mas sou suspeita porque não aprecio picante até porque sempre acho que tira o sabor real da comida e imaginar o picante no gelado...hum...Ok provarei mas só pelo...guloso...suave...endiabrado...envolvente

Pêndulo disse...

Notícia de 2006



Sardinha assada, courato, camarão ou batatas com bacalhau são alguns dos sabores que os apreciadores de gelados vão poder experimentar numa geladaria que vai abrir em Portimão no início de Maio.

Ao todo são 60 sabores que serão fabricados artesanalmente com base nestas e noutras iguarias pouco comuns no mundo dos gelados:

caril, arroz com coco, queijo com presunto, atum, cogumelos e até alhos e cebolas.

Manuel Oliveira, que herdou do pai, radicado na Venezuela, a «arte» de fabricar gelados com sabores originais, é o responsável pelo novo espaço.

Mas não é só a comida que inspira o fabrico de gelados na geladaria «Coromoto»: Bailey¿s, Blue Curaçao e Pisang Ambom são outros dos sabores que podem agradar especialmente aos apreciadores de bebidas com álcool.

«Tudo o que é comida e bebida pode ser transformado em gelado», diz, convicto de que a nova casa vai ser um sucesso, à semelhança do espaço com o mesmo nome que abriu em Santa Maria da Feira, de onde é natural, mas que teve que encerrar em Novembro passado por «razões burocráticas».

Segundo Manuel Oliveira, os gelados não contêm qualquer tipo de químicos e serão todos fabricados artesanalmente por ele próprio e pela filha, sendo que o menu de sabores roda consoante a época do ano.

«Fiquei com o bichinho dos gelados desde que visitei a geladaria que o meu pai tem em Mérida, na Venezuela, e a partir daí decidi trazer o negócio para cá», explicou.

Actualmente com 52 anos, Manuel Oliveira só conheceu o pai aos 47, quando se deu conta que o progenitor era conhecido internacionalmente pela quantidade de sabores de gelado produzidos e inventados por si.

Graças à «Heladeria Comodoro», o pai de Manuel Oliveira, com o mesmo nome, figura desde 1991 no Livro de Recordes do Guiness por ter criado mais de 700 sabores.

Mas nem só de excentricidades vive a «Comodoro»: no menu principal da geladaria constam também o tradicional chocolate, morango, baunilha ou café, para os menos atrevidos.

Cristina disse...

melancia

ohhh...:/

Cristina disse...

dalloway

mas eu tambem não gosto de picante! :) por isso experimentei e garanto-lhe que fica muito bem com o choco. fico à espera....

Anónimo disse...

Uns previligiados é o que é...
Eu tou pra qui desterrado onde não há essas cartes dor nem o tal livro do Miguel Pinto...

Tino.

Cristina disse...

tino

desterrado...onde??

melancia disse...

pois é cristina... mas ainda bem que não somos todos iguais! :)

Anónimo disse...

Tô aqui em vários lugares (é maisomenos comonosenhor)!...e já tennho "tudo"...

Afinal o livro do Miguel Pinto teve uma edição em Março!

Então o chocolate e as malaguetas não provocam descargas de endorfinas?! Se o sabor é agradavel, optimo! Não se esqueçam de fazer exercicio fisico e outras coisas prazenteiras que fazem bem à cuca e ao fisico...:)

Tino.

Tino.