26 julho 2008

O Sr Dr Vital Moreira diz que



Além da língua e dos dentes, não sei o que é que o Dr Vital tem na boca mas, deve ser uma batata. Quente.

8 comentários:

Pêndulo disse...

E, noutro sítio, precisava de ter outra coisa, das africanas...

Porque será que, regra geral, comunista que deixe de o ser e se mantenha politicamente interventivo, se transforma num abjecto verme capaz dos maiores contorcionismos? Que raio acontece naquelas cabeças? Pina Moura, Vital Moreira, Zita Seabra e o Mário Lino do "jamais" tiveram todos a mesma "escola" e deram nisto quse se sabe.

Cristina disse...

P

o contorcionismo aberrante resulta do facto de ja não poderem usar a cassete do PC mas não encontrarem algo que a substitua sem ferir a que ficou gravada a ferros -e duras penas- na cabeça.

ou seja, nunca deixam de o ser, nunca se transformam em verdadeiramente livres.

a Zita Seabra é o exemplo maior. a luta é tão grande que só aguentou quando assumiu um novo pai: a igreja. triste.

Anónimo disse...

Estes ícones de esquerda têm uma desmedida apetência para o caviar. E, se possível, à mesa do orçamento. Daí, principalmente, os contorcionismos e a venda da alma ao melhor preço.

João disse...

Realismo, meus senhores realismo. Quem ler este seu pequeno artigo vai pensar que Angola, é pior em termos de desenvolvimento humano e nos direitos humanos que por exemplo, a grande democracia do Zimbábue ou do Quénia, a notavel domocracia politica da Etiópia ou daqueles exemplos de governos democraticamente eleitos como na Somália, Eritreia, Sudão Congo, Nigéria, Benin, burquina Fasso, Libéria, Costa do Marfim, Senegal, Chad, Tanzania, Serra Leoa. Nas nossas ex-colónias temos também casos de enraizadas e exemplares democracias como a Guiné-Bissau ou mesmo São Tomé e Principe. Deixem-se de facciosismo politico. Não gostam de Sócrates? OK mas não entrem por esse caminhos. Para terminar, lembrem-se da guerra civil de mais de 40 anos que Angola sofreu, e as "vossas mui consideradas democracias africanas" que muito felizmente estiveram poupadas.

João disse...

Mais uma deixa: podem confirmar os números do desenvolvimento humano nos vossos admiráveis países, que o professor Vital Moreira, desconsiderou em www.cia.gov/library/publications/the-world-factbook/geos/ao.html

Para terminar, queria dizer-lhes que este ano vou seguir o vosso conselho e talvez vá de férias ao Darfur...Saudações. Não se ofendam comigo..:-)

Cristina disse...

João

foi assim que você o interpretou. mas não, Angola não é pior, é igual. não é, nunca foi e nunca será uma democracia. É uma ditadura e mata tanto como os outros. Ora, quando se vê alguém falar em "matéria de liberdade política" e "aposta democrática", a propósito de Angola.....ou é ingenuidade ou tem alguma intenção. e eu, obviamente, não considero o Dr Vital Moreira ingenuo..

alem de tudo, nãopercebi muito bem onde queria chegar.

João disse...

O que eu queria exprimir era apenas o realismo da análise de Vital Moreira. Apesar de Angola ser o que é, parece-me que a realidade angolana ainda é muito melhor que as realidades da grande maioria daqueles países africanos governados por trogloditas assassinos. Pareceu-me uma afirmação acertada e não me escandalizo pelo comentário do professor, considero apenas que é uma análise realista. Não considero que seja nenhum contorcionismo como a Cristina afirma. Só isso. Saudações

Cristina disse...

idem :)