03 julho 2008

já lá vai um ano...

e já se falou de tanta coisa, porque diabo é que eu inda não me tinha lembrado de falar nisto? (um gajo esquece-se sempre da família...). Mas calhou agora, depois de ter passado pelo Blog Do Manel que também é um aficionado das guitarras com a particularidade de também lhe fugir o jeito e a paciência para a própria confecção dos instrumentos. É obra. Mas vamos lá:
Dizia eu, que ainda não tinha falado aqui do


Lembram-se de já aqui ter passado umas guitarradas do Las Guitarras Locas?? Pois o fundador desse extraordinário projecto, João Cuña, que está em vias de lançar o segundo disco ( quenfim, pá!!) concebeu há um ano um portal pioneiro sobre guitarra portuguesa. Como ele próprio o descreve, O Portal Guitarra Portuguesa surgiu da necessidade de colmatar lacunas de conhecimento acerca deste instrumento e da vontade de incentivar a publicação de conteúdos pedagógicos e de repertório para a guitarra portuguesa. Este projecto pioneiro, foi desenvolvido com base numa filosofia de livre acesso, de forma a possibilitar a edição e publicação de conteúdos, em diversos formatos (pautas, texto, áudio e vídeo), pelos utilizadores registados nesta base de dados na Internet.

Quem lá está?

Uma equipa cheia de vontade de contribuir para o desenvolvimento da Guitarra Portuguesa, constituída actualmente por:
João Cuña - Autor e administrador do Portal
Pedro Caldeira Cabral - Consultor
.
Muito boa sorte, sucesso para o portal, e continuação de grandes e bons espectáculos.
_____________

6 comentários:

Manel disse...

É isso aí.
O Portal da guitarra deve-se a alguns que participaram nos encontros da guitarra portuguesa em Coimbra (a tribo tem destas coisas), onde este vosso amigo também participou, mas em especial ao amigo e guitarrista João Cuña, com o alto patrocionio do Mestre Pedro Caldeira Cabral.
Temos que promover e mostrar este belo instrumento que é a guitarra portuguesa toca tudo e, vejam só, até pode ser utilizada para acompmhar o fado.
Um beijo para ti, miúda.
Manel

Cristina disse...

manel

O Portal foi imaginado e concebido pelo João que de ha uns tempos para cá decidiu começar a explorar a guitarra portuguesa. Mas, toca há muitos anos e pena é que não se tenha dedicado à musica a tempo inteiro, pelo menos até agora. no entanto, tenho cá para mim que é isso que vai acontecer :)

(O João Cuña é meu cunhado )

Manel disse...

E o mundo é tão pequeno!

Cerejinha disse...

Já tive a oportunidade de ver/ouvir as "Guitarras Locas" umas quantas vezes em Faro. Vale sempre a pena!

Cristina disse...

cerejinha

vale mesmo, tocam que se desunham. mesmo......:))

Alien8 disse...

Cristina,

Imperdoável, só agora te teres lembrado de falar desse portal! Realmente... a família, enfim... Não se faz! :)

Vou visitá-lo, evidentemente, apesar de não tocar guitarra portuguesa. A outra já me dá gozo que chegue, a portuguesa prefiro ouvi-la :)

Bom fim de semana e um beijo.