12 junho 2008

bom sinal não deve ser...



"Já deixei bem claro que quero dar o salto para o estrangeiro já esta época, até porque muitos de vocês [jornalistas] só dão valor aos jogadores portugueses quando estes saem do País."
Miguel Veloso, após a vitória de Portugal sobre a República Checa - segundo jogo do Euro....
.
Ricardo Quaresma voltou a expressar o desejo de sair do FC Porto também depois do jogo, onde marcou o terceiro golo. O extremo português diz que está «pronto para dar o salto para um grande clube».
.
Portanto, Miguel Veloso "deixou claro" e Quaresma "está pronto" pra se ir embora. Dois rapazolas estreantes da Selecção Nacional mas com um ego igual ou maior que o do Mourinho. O clube, o campeonato português e o país, já são pequenos demais para eles.
Independentemente do valor que tenham e do que ainda podem vir a ter, é extraordinária a arrogância destes putos, a falta de humildade, a ingratidão de quem provavelmente ainda deve mais aos clubes que os lançou que o contrário.
Mas, o que me impressionou mais, foi o momento das afirmações: ao segundo jogo do Euro em que representam a selecção nacional. Uma coisa é certa... muito se falou dos estrangeiros na selecção, muito se criticou. Mas, sejamos honestos: são pelo menos muitos mais agradecidos que os nossos, os que cá nasceram, quer em relação aos clubes, quer em relação à selecção. Quanto a estes dois, era caso para fazerem uma bela figura no Euro, mas no banco. Ou em casa. Depois veriamos como é que ficava a cotação no mercado...é que eles ainda têm muito a provar, embora pensem o contrário...

14 comentários:

immortal disse...

não podia concordar melhor, ou mais
bem, concordo a 100%
além de que não gosto muito do ego deles
juntando-se-lhe o puto maravilha (só porque tudo parece girar em volta dele, e não ponho em causa o bom jogador) fica o trio completo

Desinformador disse...

mas se neste caso o exemplo parte do seleccionador...

tudo seria diferente se Portugal não estivesse apurado...

Mas tudo isto virá ao de cima, se no mínimo não formos campeões... portanto a o desastre já tem data marcada!!!

Eu por mim nacionalizava um guarda redes e um ponta de lança de raiz...

O Ricardo nos jornais de hoje em Espanha é crucificado e bem, todos apontam dois defeitos graves à nossa selecção, o Ricardo, que não sai da baliza nem para ir buscar um café, e o Nuno Gomes, que não marca um golo!

Os espanhóis até já começam a pensar que têm uma selecção melhor do que a nossa...

Lola disse...

Cristina mais linda,

Eu, que não sou do futebol, tenho a noção que os campeonatos das selecções são a oportunidade de os mais novos entrarem no mercado dos grandes clubes e dizerem: olhem p'ra mim, já marquei um golo.

Os já consagrados e que não têm nada a mostrar, não mostram mesmo e tentam não se lesionar para não prejudicar a equipa onde realmente ganham.

São as leis do mercado e o futebol é um negócio e os jogadores são excelentes profissionais.

E os "olheiros" dos grandes clubes andam por lá a avaliar as novas contratações...

Patriotismo?
Talvez isto nos una, talvez ganhar alguma coisa seja necessário.

Beijos enormes.

Cristina disse...

desi

sim, não foi muito ético embora acredite que ele não o quisesse e não tenha conseguido controlar.
por isto, que transcrevo do blog "Carta Bomba"

«O staff de Felipão conta que ele só não foi treinar a Inglaterra depois da Copa do Mundo de 2006 porque a federação local teria vazado a notícia sobre as negociações para a imprensa inglesa que, naturalmente, fez grande estardalhaço na época.

Felipão havia pedido silêncio total aos ingleses porque estava envolvido na campanha de Portugal. O staff do treinador divulgou na época que, por causa da quebra de protocolo, Felipão, furioso, não foi treinar o English Team.

Vamos ver o que acontece agora, com o Chelsea divulgando que Felipão já é seu treinador e o técnico, envolvido com a campanha de Portugal, não confirma. Mais do que isso. Diz que está “surpreso” com a notícia (Felipão nunca primou por dizer a verdade nestas horas mesmo).

Felipão pode até ficar bravo. Mas se o Chelsea anuncia antes da hora, é porque (além de já estar assinado, creio) está orgulhoso de ter fechado contrato com o treinador mais espetacular do planeta. E tem gente que venera o Capello!

O campeonato inglês ficará ainda mais imperdível. Estou com saudade de ver o nosso Felipão nas trincheiras de um clube. Seleção, ainda mais européia, é muito light para ele.

Que Felipão não me decepcione! Espero ver gandulas bem treinados em Stamford Bridge; seu auxiliar Murtosa batendo papo com Abramovich nas tribunas; Ballack com o pé engessado antes de um clássico com o Arsenal para disfarçar uma contusão; Felipão trocando uns sopapos com Tevez na beira do gramado e o Drogba emocionado, dizendo que não quer mais ir embora, pois agora é da "Scolari Family".

Esse troço promete ser divertido...»
.
.


mas enfim, Scolari esta a acabar o seu ciclo, não tem que provar nada mais e ja toda a gente imaginava que ele iria embora. contudo, foi meu.

agora miudos??? com um "ja deixei claro" que quero ir pra outro lado?? no inicio de uma competição?? qué isto??

Cristina disse...

lola

tem que mostrar o seu melhor, para olharem pra ele, e não gritar "olhem pra mim".



é assim que a banda costuma tocar :)

Piotr Kropotkine disse...

pá o mercado é o mercado e se eles tem mercado é a vida ..... com ego ou sem ego ....e eu se foçe aos gajos assim que pudeçe baldavame daqui pra fora com veluçidade supersónica pá.... só pençar que deixava de ouvir o Vieira o Pinto e o Franco dar pontapés em cheio na gramática ......

Cristina disse...

pá, já agora, que os outros tenham o mesmo direito e ´transforma-se as conferencias na feira do relogio...ou num leilão.
que falta de chá, fonix..

pá, a vedeta que vá pro estrangeiro se arranjar os 30 milhões ou la o que é...isto se alguem os pagar. mas, entretanto, poupe-nos.

Francis disse...

É aproveitar que aquilo está a correr bem pá...

JMC disse...

Pois acho que tem razão.
quando algum dia conseguirem alguma coisa a nivel tipo Mourinho,
o ego deles está enorme nessa altura, aí só lhes resta ir jogar para Marte.

JMC

Piotr Kropotkine disse...

tens de ver ó Cris pá....no istrangeiro é que há cabeleireiros pra arranjar o cabelo do puto pá....aqui
e só gajos que sabem meter gel no cabelo dos outros e botox nas ventas deles pá.....

Fado Alexandrino disse...

Há aqui duas coisas a realçar.
A primeira é que existia um casamento perfeito entre Madaíl e Scolari.
Tão perfeito que Madaíl foi o último a saber.
A segunda é que eu também queria dar o salto para o estrangeiro.
De preferência para a Suécia com uma sueca que me chamasse daddy.

Cristina disse...

piotr

pois é...:DD

tinha que ser Paris pá. mais perto das Passerelles, podia ser que algum Jean-Paul Gaultier lhe deite a mão... de Paris para o mundo.

Cristina disse...

fado

ahhh, pois é. eu também não me importava não fosse fazer lá muito frio.

é verdade, achas que ja podemos mostrar aos nossos jogadores o video da alemanha?? :))

dalloway disse...

Bom bom seria jogar bem, sem gemidos, sem corantes nem conservantes.