20 maio 2008

vai ser uma festa, o verão lá pelo reino....

Olhar para o peito de um homem é perfeitamente legal, mas não para o de uma mulher, segundo uma decisão do Tribunal de Apelação britânico nesta semana sobre o que constitui voyeurismo.
Portanto...
Segundo o julgamento, apenas os seios de uma mulher podem ser considerados "partes privadas". O tribunal fez a distinção, ao reverter a condenação por voyeurismo de um homem que filmou secretamente um outro homem enquanto ele tomava banho, de calção, numa piscina. (huuummm....'tendi...)
Kevin Bassett, de 44 anos, tinha sido condenado a ficar 18 meses sob supervisão, mas apelou da decisão dizendo que o suposto crime não se poderia enquadrar em nenhuma categoria prevista pelo 2003 Sexual Offences Act. E tinha razão. A legislação, diz que para que seja considerado voyeurismo, partes privadas como peitos ("breasts"), devem estar expostas . Porém, na decisão desta quinta-feira, o Tribunal de Apelação disse que a intenção dos legisladores britânicos, ao aprovar a lei, era que a expressão se referisse apenas aos seios de uma mulher e não ao peito de um homem.

2 comentários:

Desinformador disse...

Bolas, tamos fartos de ser discriminados!!!

Temos de fazer uma manif contra estes abusos!!!

dalloway disse...

Eu prefiro olhar a foto a comentar...