09 maio 2008

ai que é desta que se forma a Frente de Libertação do Norte...


Cumprindo a promessa de Hermínio Loureiro, de divulgar a conclusão do processo antes do final do campeonato, foram esta tarde divulgadas as decisões referentes ao "Apito Final".
.
Em conferência de imprensa, o presidente da Comissão Disciplinar da Liga, Ricardo Costa, confirmou que o Boavista foi o clube mais penalizado, com a descida de divisão, acrescida de subtracção de seis pontos, mais uma multa de 180 mil euros. João Loureiro, na altura líder dos "axadrezados", foi suspenso por quatro anos e obrigado a pagar 25 mil euros de multa.
O Boavista já reagiu a estas notícias, anunciando que irá recorrer da pena de descida de divisão para o Conselho de Justiça da Federação.
.
Quanto ao FC Porto foi castigado com a perda de seis pontos e ao pagamento de uma multa de 150 mil euros. Pinto da Costa, foi suspenso por dois anos e obrigado a pagar uma multa de 10 mil euros.
A SAD do FC Porto já anunciou que irá reagir à decisão do "Apito Final" esta sexta-feira, às 20 horas, no Estádio do Dragão.
.
Em relação à União de Leiria, acusada de corrupção sob a forma tentada, foi penalizada com a subtracção de três pontos na classificação geral. João Bartolomeu foi suspenso por um ano, para além de ter de pagar uma multa de quatro mil euros.
Mas a decisão que mais foi recebida com indignação diz respeito à SAD leiriense que foi multada em 40 mil euros. Em comunicado, a sociedade da União de Leiria já anunciou que vai recorrer desta multa.

4 comentários:

Desinformador disse...

Só me ocorre dizer, se a Juventus e o AC Milan tivessem pedido umas lições, nunca teriam perdido pontos, descido de divisão, nem começavam a liga com pontos negativos... enfin, é o país que temos...

Gilborgia disse...

Só aqui na nossa santa terrinha é que estas coisinhas acontecem e depois ninguém é culpado...
Ouvir os santinhos Loureiros e Pinto da Costa indignados com estas decisões é um castigo maior que aqueles que foram anunciados...
Enfim... Tá-se beeeeemmmm.

Eric Blair disse...

calabote desenterrado...

JMC disse...

Estou a ver ...

JMC