15 maio 2008

ah, é verdade!


Já vi por aí (João Tunes, Raimundo Narciso, Eric Blair...), e ainda só li meia dúzia de blogs, a protestar veementemente e mesmo a propor medidas de retaliação várias e criativas, a propósito de uma proposta da Ordem dos Médicos (que eu não vi.... sério?) para que os doentes que faltem às consultas sem aviso paguem 20% da mesma.
Ok, podem bater à vontade.

8 comentários:

Francis disse...

Concordo com a medida.
E com o atraso dos médicos ? Também pagam, ou descontam ?

Lola disse...

Cristina,

Também não estou a par da eventual ideia da ordem, mas no que me diz respeito, os doentes faltam pouco.

A dificuldade é terem vaga.

Beijos grandes

Desinformador disse...

Só faltam às consultas o pacientes que entretanto morreram à espera da consulta!

Quero ver como vão obrigar o defunto que está no cemitério dos Prazeres, na rua G campa 18, que morreu à espera de uma consulta de oftalmologia!

immortal disse...

pois também não acho que faltem muuiitooooo muito, se faltam é porque entretanto aviaram caminho para outro médico ou aviaram caminho para o céu...
e quando faltam os médicos, assim em cima do rendez-vous?

Cristina disse...

eu não concordo. uma marcação de consulta não é um contrato, na minha opinião. agora o que entendo é que o doente tem a obrigação de avisar quando não pode comparecer, até porque tirou a vez a outro. é uma questão de civismo e responsabilidade. penalizações? não acho, as pessoas já pagam coisas a mais. se não podem ir à consulta pagam multa?? isso é ridiculo.

agora...nem os doentes nem os medicos faltam muito às consultas, e estes, quando não estão, remarcam os doentes ou o serviço o faz por eles, ou outro medico os vê. os doentes deviam fazer o mesmo: avisar e remarcar. e só.

e-ko disse...

devem ser poucos os doentes que faltam às consultas... todos sabemos que é preciso estar morto ou muito doente para faltar a uma consulta e já me aconteceu faltar a uma consulta de urologia por estar com uma das minhas recorrentes pielonefrites por falta de tratamento adequado... e ver mais uma vez os tratamento que se impunham por 6 meses... a des.Ordem dos médicos só pode andar a gozar com o pagode!

jinhos

Eric Blair disse...

... estou habituado a cumprir horários; enquanto utente e enquanto trabalhador. Pico o ponto. Literalmente. Atraso maior ou igual a 5min = falta.
Ah, e aviso quando falto; às aulas e à consultas.

Fado Alexandrino disse...

Por acaso na PT quando faltamos sem dar atempado aviso pagamos como tendo ido.
Acontece que da última vez a consulta estava marcada para as 17:12 a médica a essa hora ainda não tinha chegado e fui atendido às 18:30.
E não lhe pude aplicar multa nenhuma!
Era muita simpática e atendeu-me muito bem.