03 abril 2008

caloraço, não?

Bom, e com ele, inevitavelmente, o que resta sob a pele de natais, páscoas e outros carnavais, festanças idas de repercussões bem presentes. O drama é de solução lenta mas também, não há razão para não colocar nos lábios um sorriso vitorioso. Vamos a isso.
Enquanto tudo não volta à forma devida(porque vai voltar!...), várias coisas podem ser feitas para parecer que você tem a mesma silhueta do fim do Verão passado. Como? Algumas dicas:
Evite o super largo e o super justo.
O caimento ideal pra não parecer maior, é o que acompanha a silhueta, soltinho. Nunca tão justo que cole à pele, nem tão largo que não mostre qualquer forma....
Pontos de cor perto do rosto
acessórios à volta do rosto, como brincos lindos, lenços, colares, fazem o interlocutor olhar para cima. Isso mesmo: sempre para cima, desviando o olhar dos "detalhes mais largos"
Calças com perna direita, pró larguinho.
Skinnys ou calças afuniladas, nesta altura, são um desastre. Calças brancas, idem.
Pormenores verticais.
Qualquer coisa que chame a atenção para a linha média do corpo, tipo colares longos, blusas ou camisas com filas de botões vistosas, lenços ao longo do corpo, ou decotes em V.Abuse dos decotes em V, principalmente se tiver seios grandes.
Looks monocromáticos
Importantíssimo: nunca quebrar a silhueta com uma mudança de cor na cintura, como por exemplo, calça preta e blusa colorida. Se as cores forem diferentes devem ter tonalidades próximas, ou podem ser iguais em tonalidades diferentes. A não interrupção abrupta da cor, alonga a silhueta, ou seja, lembrem-se que a cintura é o ponto forte da silhueta portanto, no caso, é melhor NÃO chamar a atenção para ela..
A cor

O preto absorve todas as cores. Pode e deve ser usado no Verão e como não reflecte praticamente nenhuma luz e não projecta sombras, a roupa negra fica livre da impressão de volume e parece deixar o corpo mais magro. Mais: O preto só combina com cores neutras tipo azul marinho, castanho, cinza, verde petróleo, etc, são óptimas opções pra coordenar com preto. Não combine preto com cores garridas.
Voltando aos looks monocromáticos, estes passam uma mensagem de elegância e são ideais para quando se tem uns quilos a mais.
Nada de transparências
Prefira tecidos opacos e sem muito volume ou textura.
E pronto, se está zangada com a balança e com o espelho, saiba que é possível se vestir bem, mesmo estando acima do seu peso ideal.

9 comentários:

Lola disse...

Cristina mais linda

Para ti nem são precisos truques, sobra bom gosto.

O pormenor dos brincos, seduz-me:)))

Beijinhos

immortal disse...

hehe

para mim esta época de transição é...uma brutalidade
lol

Cristina disse...

lola

ora, que olhos tão bondosos...:p

sabes que eu sempre fui louca por brincos, né? e anéis, os meus anelinhos lindos...:))))

Cristina disse...

immortal

bora caminhar uns kilometros por dia??

immortal disse...

oh cristina, nem me fale...eu bem ando...tenho os pés numa lástima lol
cá por aqui não há pópó, de modos que ando sim....e faço questão de ir apanhar o mini bus à paragem mais longe :D
em 2 meses foram 5kg lol uma vitória

dalloway disse...

Estas dicas chegam na altura certa porque ao parar de fumar engordei 3 kg (eis uma boa desculpa como qualquer outra :)

A minha vida anda acelerada e sinto falta do CC e só por isso deixo uma musiquinha

http://www.youtube.com/watch?v=_CCQ7IiWZBg


*gosto da música que está na grafonola e sempre achei delicioso o vídeo.
Será que alguém se lembra que Cat Power é alcoólica quando está a ouvir esta música?!

Cerejinha disse...

:-) Este post parece uma versão escrita do programa britânico "what not to wear", principalmente quando chega ao pormenor do não combinar cores garridas com preto.
Bom fim de semana.

Cristina disse...

immortal

os meus parabens mesmo!!!! é o melhor exercicio de todos..

Cristina disse...

dalloway

eu conheço pouco cat power, só mesmo o disco que tenho mas gosto muito. é envolvente, suave, cativante. não não me lembraria de nada...:)

o CC também sinte a sua falta :)