01 março 2008

um palpite....quanto custou a casa mais cara de Londres??


Pois a casita mais cara de Londres está situada no bairro londrino de Kensington, número 17 de Upper Phillimore Gardens, é de estilo vitoriano e tem cinco pisos. Foi comprada em 2006 por carca de 26 milhões de euros. Novamente posta à venda, segundo o Evening Standard, foi vendida a Elena Franchuk , filha do ex presidente ucraniano, casada com o oligarca Viktor Pinchuk.... Então, Dona Elena pagou pelo refúgio londrino, 105 m.i.l.h.õ.e.s de euros! E não precisou de emigrar nem nada...

Já a casa mais cara de Espanha, só por curiosidade, está en Granada. Trata-se d' El Carmen de los Chapiteles situada a escassos 80 metros do Alhambra, e está à venda por 90 millões de euros no portal imobiliario Facilisimo.com . Ahhh, mas esta, é um palacete dos séc XV e XVI de 2.000 metros quadrados e 6.500 metros quadrados de área, e.... atenção!, com acesso directo ao Generalife. Está situada na encosta da montanha onde se situa o Alhambra e tem uma impressionante vista sobre Albaicín, dizem.
Doze quartos e doze casas de banho, sala de estar e uma sala de refeições com vista para um jardim de plantas tropicais. Conta ainda com sala de conferencias, sala de jogos.

Não acham que era muito melhor compra? Inda sobravam 15 milhões pra ir beber um chá e fazer umas comprinhas em Londres... :)

3 comentários:

dalloway disse...

Caramba!!!
Não Cristina, não estou impressionada com o preço da casa....
É muito forte a sensação que sinto provocada pela música que está a tocar, muito mais do que imaginar o que são 105 milhões de euros...
Mas devo dizer que acho muito bem que o comprador tenha feito esta compra. As pessoas com muito dinheiro devem gastá-lo.

Apercebo-me que Inger Marie tem o condão de se me entranhar nos poros e provocar sensações várias.
Já tenho uma música dela...mas a que está na grafonola..caramba....caramba...
Vou ali fumar alguma coisa ilícita e já volto.

Cristina disse...

eu bem sabia que ía gostar da Inger. é muito bonita, esta musica :)

quanto ás casas....e eu às voltas para comprar uma que nem chega a um milhãozinho...:/ ó pobreza!

enfim, vou dormir, a ver se amanhã consigo ir trabalhar..:)

beijocas

Desinformador disse...

hummm.... acho que me vou mudar para Granada. estou hasta los huevos de Madrid. Pode ser que me contratem para trabalhar no bar, ou nas piscina, ou no centro de congressos... ou whatever!