18 março 2008

Um dos trunfos inquestionáveis dos humanos é a capacidade de dividir com maestria o foco do enredo...


Alguns bares dos EUA transformam-se em teatros' para ultrapassar a proibição do fumo. Pelo menos cem bares do Estado de Minnesota transformaram-se em um teatro e os seus frequentadores em actores, já que a lei estadual introduzida em Outubro garante excepção à proibição ao fumo para actores em produções teatrais.
Mark Benjamin, um dos procuradores do Estado que lançou a ideia da noite de teatro nos bares, estima que, já em Fevereiro, entre 50 e cem bares tinham aderido à ideia.
Actualmente, alguns bares já imprimem a conta listando o "elenco" de barmen, e os cinzeiros viram parte do "cenário". Os Frequentadores usam fantasias e até tentam fazer sotaques diferentes.
Lisa Anderson, dona do bar Mike's Uptown, afirmou ao jornal StarTribune de Minneapolis que conseguiu reunir um público quatro vezes maior do que o de costume em uma das "noites de teatro".
"Vou continuar com isso. Aumentou muito os meus negócios", disse. A proprietária acrescentou ainda que está a ajudar outros donos de bares que querem organizaras suas "noites de teatro".
Brian Bauman, dono do bar The Rock, afirmou que também pretende continuar com as noites de teatro. "Até que o governo estadual proíba as noites de teatro, temos a intenção de fazer isto de novo... Temos a nossa noite de karaoke e temos a nossa noite de rock. Agora teremos a nossa noite de teatro".
Mas....a inovação cultural é capaz de durar pouco, já que o solicito e eficiente Departamento Estadual de Saúde de Minnesota, afirma que os bares estão a desrespeitar e lei e poderão ser multados.

5 comentários:

Francis disse...

é uma bela de uma ideia.

Animal disse...

estes gajos devem ter um advogado português como consultor. só pode.

Cristina disse...

francis

foi bem apanhada...tudo pela cultura :))

Cristina disse...

animal

olha, de qualquer modo acho que os bares ficam a ganhar muito :)))

dalloway disse...

A isto se chama de idiotas (=pessoas com ideias)
Mainada!