05 fevereiro 2008

a verdadeira dimensão da blogosfera.



A melhor cobertura das primárias dos EUA na blogosfera e em português, é do lado de lá do Atlântico.
.
Idelber Avelar d' o Biscoito Fino e a Massa residente e em directo dos EU
Este é o post que será atualizado várias vezes por hora com comentários e links sobre a Super Terça-Feira. Já estou a postos: dezenas de abas do Firefox abertas, televisão ligada entre a CNN, a MSNBC e a Fox, rádio na Air America e toneladas de informação para compartilhar. Coisa de junkie político, mesmo. Nesta noite, acompanhe também o blog do padrinho Pedro Dória que, como eu, está cobrindo em tempo real. Se houver comentários de leitores ou perguntas, tentarei dialogar ou responder aqui em cima, no post. Indicarei o momento de cada atualização com o horário de Brasília.
.
Pedro Dória do Brasil
É um bom naco dos Estados Unidos que segue para as urnas, hoje. Em roxo, os estados nos quais há prévias tanto do Partido Republicano quanto do Democrata. Seguindo a tradição deles, os azuis são os estados onde só há disputa entre democratas e os vermelhos, republicanos.
Ao longo da noite, vou publicar com freqüência versões atualizadas deste mapa para indicar os vencedores de um lado e do outro.

a partir das 21h (de Brasília), vou tocar a cobertura dos resultados aqui via Weblog. O presidente dos EUA influi – e muito – nos rumos do mundo. Não serei o único a fazê-lo em português. Pelo menos o Idelber Avelar, que leio com freqüência, fará o mesmo.
.

Ok, e nós com os dois :)

9 comentários:

dalloway disse...

Que bem acompanhadas que estamos :)

Cristina disse...

yep! :)

que desassossego. O Idelber é espectacular e o Doria idem.

pena que no português da cá, não haja unzinho que se lhes assemelhe...é que nem assim parecido...

é o que eu digo, não fosse o brasil e a nossa lingua na net era uma miseria.

Alba disse...

Ah, cris!

Não se subestime e à língua pátria!

Sempre fico encantada em ler você e os amigos portugueses!

Cristina disse...

albinha

o que quero dizer é que a diferença quantitativa é brutal. além de que o Brasil tem uma blogosfera que ja vai a anos luz da nossa. anos de avanço, mesmo, basta ver o Pedro Doria que ja é profissional da coisa...
os nossos blogs, comparados com os vossos mais lidos, são amadores. por exemplo, contam-se pelos dedos os actualizados mais que uma vez por dia.

enfim, somos poucos, mesmo, e só tarde despertámos para a blogosfera. fazer o quê?

Alba disse...

Mas é caláro (e isso é uma, vamos dizer, liberdade com o idioma)

E sobre os blogs, ainda que eu seja (infelizmente) viciada no Dória - mas em processo de superação - tenho a dizer umas coisinhas.

primeiro, que seu blog é um exemplo de assuntos diveros, embora, mais do que obviamente, goste de discutir política, o que nem sempre é possível.

segundo, você é um amor!

Desinformador disse...

Humm, bom Cris, parece-me tudo muito bem... mas para desgraça, eu que até apostava na nomeação democrata da Hillary Clinton, parece que vamos ter de nos contentar com o Obama... à primeira vista poderia ser uma opção positiva... mas quanto a mim, e sabendo como pensa a sociedade conservador americana, bem diferente das grandes cidades como Nova iorque, LA ou Detroit, Boston e Chigado...
E isto, por incrível que possa parecer mas vai dar uma força incrível ao partido republicano, o mesmo do clã Bush, defensor dos senhores da guerra, do petróleo e outros lobbys...
Parece que vamos uma nova admnistração republicana e a seguir a linha deste energúmeno.
Por isso, acredito que se a Hillary Clinton fosse nomeada pelos democratas, as hipóteses de vencer o candidato republicano seriam maiores... mas pode ser que a comunidade afro-americana, e descendentes de imigrantes que já votam possam dar um impulso significativo à vitória do Obama. Espero sinceramente que seja suficiente, tou farto dos republicanos!

Cristina disse...

desi

por zeus! ó homem, pode ser que muuuita gente se junte ao sonho :))

não agoires!!!
beijos, muitos:)))

migas (miguel araújo) disse...

Cristina
Tenho muito respeito (muito mesmos) pelos nossos emigrantes ou luso-descendentes.
Até porque tenho familiares directos em França, Luxemburgo, Suécia e Brasil.
Mas não consigo parar de rirrrrr.
Então os nossos dois compatriotas estão a "cobrindo" em tempo real????
A língua portuguesaaaaaaaaaaaaaa.
bjs
e cumprimentos para as terras do Tio Sam, também

Cristina disse...

migas

os brasileiros não brincam em serviço....:)))))))))))