14 fevereiro 2008

porque não um jantar diferente e simples de preparar?



Entradas, Canapés:
Simples, rápidos, deliciosos, bonitos, variedade sem fim. Faz-se na 123 e é a entrada de mais fácil e rápida confecção.
Canapé de cebola: meia cebola ralada, misture 3 colheres de maionese, 2 colh. de queijo ralado, salsa e coentros. misture.
Canapé de atum: 1 lata de atum, meia cebola, 3 colheres de maionese, ou mais, conforme o gosto e salsa.
Canapê com tomate: 1 chávena de tomate escorrido, 1 chávena de maionese, azeitonas pretas sem caroço e uma pitada de manjericão. misturar.
Canapé de pimento: 1 chávena de maionese, 1 chávena de pimentão verde ou vermelho e azeitonas pretas.
Se preferir não optar por estas pastas, é só colocar em cima dos quadradinhos de pão rigorosamente o que se quiser e gostar.

15 comentários:

Francis disse...

dean & deluca, NY ?

Anónimo disse...

A última receita é deliciosa.

Pêndulo disse...

O Benfica joga e a família tem de comer canapés.
Está mal, se ao menos fosse por uma boa causa
:P

Catarina Campos disse...

Tu desde que tens a bimby és uma mulher nova, hein? Eu tenho ali mais um artefacto a ganhar pó na cozinha...beijinhos!

LM disse...

Até qu'enfim que encontro o verdadeiro post alusivo ao dia dos namorados!!!!
Catita!!!
Bjs

LM disse...

...e também tens a bimby???????
Mas toda a gente tem a bimby???????
Christ!!!!!!!!!!!!

Cristina disse...

francis

tudo das melhores proveniencias, como dizia Ordralfabélix, o vendedor de peixe. peixe vindo de paris :))))

Cristina disse...

P

invejoso...

Cristina disse...

catarina

que crime!! nem um leitinho creme?????? agora por isso, tenho ali um, delicioso:))

Cristina disse...

lm

mas eu ja falo na bimby ha meses!! que para mim que não gosto de cozinha é um milagre :))

e-ko disse...

pão do dia, canapés... coisas muito suculentas, por aqui. bom, vou comer a minha pera abacate com camarões e molho mousseline... uma delícia, querem a receita?

beijinhos e abracinhos

Alien8 disse...

O Pêndulo foi injusto, está claro que os canapés eram só a entrada!

O certo é que, depois de comer estes canapés todos, não sei se arranjaria lugar para o frango, mas isso é problema meu.

Deliciosos, Cristina!

Cristina disse...

e-ko

siiiiiiiiiiiiim!

Cristina disse...

alien

comida mailinda, não é? :)

e-ko disse...

bom... esse siiiiiim não deixa margem para dúvidas, tenho que trazer a receita mas não tenho imagem e sem imagem não se percebe bem...

assim, da próxima vez que fizer a receita fotografo e faço um post, lá para o próximo fim de semana. tá?

beijinho e bom domingo!